Com volta de Cicinho, Felipão testa formações para enfrentar o Cruzeiro

Com volta de Cicinho, Felipão testa formações para enfrentar o Cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Cicinho é a novidade no treino do Palmeiras desta quarta-feira (Foto: Agência Lance)

  O técnico Luiz Felipe Scolari testou nesta quarta-feira um esquema que não utiliza há algum tempo no Palmeiras. Sem Valdivia e Lincoln, machucados, nem Patrik, com conjuntivite, o comandante treinou um esquema com três volantes e três atacantes no primeiro coletivo da semana, na preparação para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, em Sete Lagoas. A novidade foi o retorno do lateral-direito Cicinho, recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Luan, Kleber e Adriano formaram o ataque, enquanto o meio-campo foi composto pelos volantes Chico, Márcio Araújo e Marcos Assunção. A última vez que Felipão iniciou um jogo com três atacantes foi no empate por 1 a 1 com o São Caetano, em março. Na ocasião, reclamou do meio-campo muito aberto e disse que só voltaria a utilizar o esquema em situações especiais.

No treino desta quarta, Luan jogou mais recuado, funcionando como um quarto homem de meio-campo pela esquerda. A equipe iniciou com Marcos, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Luan; Adriano e Kleber. Bastante enérgico, Felipão reclamou do uso excessivo do lado esquerdo do campo e, aos gritos, pediu para que a direita fosse mais acionada.

Na segunda parte da atividade, o técnico promoveu três mudanças. Saíram Danilo (que deixou o treino mais cedo), Cicinho e Adriano, para as entradas de Tinga, João Vitor e Dinei. Assim, a equipe ficou com um meia de ofício e teve a seguinte formação: Marcos, Márcio Araújo, Thiago Heleno, Chico e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Luan; Kleber e Dinei.

Os testes ainda são preliminares para a definição da equipe que enfrenta o Cruzeiro. Felipão espera pela recuperação de Patrik, que deve retomar os treinos nesta quinta. Segundo o departamento médico, o meia não preocupa para a partida de domingo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições