Começa Campeonato Brasileiro de Supercross 2008 em Casimiro de Abreu, interior do Rio de Janeiro

Começa Campeonato Brasileiro de Supercross 2008 em Casimiro de Abreu, interior do Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Começa Campeonato Brasileiro de Supercross 2008 em Casimiro de Abreu, interior do Rio de Janeiro

A temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Supercross vai dar a largada no dia 6 de setembro. A cidade de Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro, foi a escolhida para a abertura da competição que promete grandes espetáculos, muita adrenalina e pegas sensacionais. Serão cinco etapas até dezembro em cinco estados do Brasil, mais precisamente nas regiões Sul e Sudeste, onde o público é mais ligado ao Supercross.

A competição conta com as classes SX1, para motos 250cc dois tempos e 450cc quatro tempos, e SX2, para motos 125cc dois tempos e 250cc quatro tempos. Em 2007, Wellington Garcia foi o campeão da SX1, enquanto Leandro Silva ficou com o título na SX2. As duas categorias só foram definidas na última etapa do disputadíssimo certame.

O Supercross é disputado em uma pista de terra com 500 metros de extensão. Os pilotos passam mais de 70% do tempo no ar em um percurso repleto de saltos e curvas construídas, ou seja, não naturais, o que proporciona ao público muita emoção, agitando cada cidade em que passa. No ano passado, o Campeonato reuniu cerca de 30 mil pessoas nas cinco etapas. Nesta temporada, busca superar esse número e trazer mais atrações para os admiradores do esporte.

"O Brasileiro de Supercross chega ao seu segundo ano sob a produção da Dunas Race e começa a se consolidar como um dos eventos de maior atrativo para o público, pela qualidade técnica dos pilotos, pelas pistas com alto grau de dificuldade e o grande show de som, luzes e fogos que é montado em cada cidade", explica Marcos Moraes, presidente da Dunas Race.

Os pilotos interessados em participar da etapa de Casimiro de Abreu podem fazer suas inscrições pelo site www.dunas.com.br até o dia 3 de setembro, pelo valor de R$ 130,00. Após este período, o preço sobe para R$ 260,00 e os pilotos só poderão se inscrever na Secretaria de Prova, no local do evento.

A participação é restrita a pilotos portadores de licença nacional expedida pela Confederação Brasileira de Motociclismo em 2008.

Ingressos

Os fãs do Supercross poderão garantir seu ingresso trocando-o por dois kgs de alimentos não perecíveis nas lojas AMPM dos Postos Ipiranga de Macaé e Rio das Ostras e nas concessionários Moto Classe Honda da região dos Lagos entre os dias 30 de agosto e 5 de setembro. No dia 6, as trocas poderão ser feitas somente no local do evento, no Parque de Exposições Casimiro de Abreu, na BR-101, KM 205.

O Campeonato Brasileiro de Supercross tem patrocínio da Honda e Ipiranga, apoio de Bunnet, Prefeitura de Casimiro de Abreu, Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro e supervisão da CBM, e é uma realização da Dunas Race, empresa que organiza o Rally Internacional dos Sertões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições