Começa competição de surf exclusiva para moradores de SP

Começa competição de surf exclusiva para moradores de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Começa competição de surf exclusiva para moradores de SP

No próximo final de semana, dias 30 e 31 de agosto, surfistas da maior metrópole brasileira estarão concentrados na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte do Estado. O motivo é a etapa inaugural do Circuito Local Motion SP Contest 08, que até o mês de dezembro, passará por diversas praias paulistas. Na última, no Confronto Final, os melhores da metrópole serão conhecidos.

Dividido em cinco seletivas, quem define a primeira equipe do Circuito é a Zona Norte que será composta pelos oito finalistas da categoria Open, mais os quatro da Longboard e Master, esta destinada para os nascidos em até 1972, isto é, de 35 anos em diante. Apesar do clima de competição, o evento é a oportunidade de encontros entre amigos.

"O campeonato representa uma evolução entre atletas e amigos. É a chance que temos de sentir o espírito do surf. Por isso, tento levar o máximo de pessoas que não estejam sempre na praia. Assim posso mostrar a união e a paz que o surf transmite", comenta Michel Masquetto, 29 anos, morador da Freguesia do Ó.

Surfista há oito anos, ele desce sempre que pode para o litoral a procura das melhores ondas. "Vou com meus amigos quatro vezes por mês, sem faltar um fim de semana. Como busco as melhores condições, não tenho uma praia certa", diz sem esconder a sua favorita. "Costumo surfar bastante em Parnapuã, em Itanhaém, litoral sul. Tenho um carinho especial por ela".

Participante do evento desde 2005, Michel corre na categoria Longboard. Seu amor pelo esporte motivou na criação de uma associação onde mora. "Eu e um amigo fundamos a Associação de Surf da Freguesia do Ó. Conseguimos realizar quatro campeonatos no intuito de reunir a galera que pega onda". Apesar da distância que o separa do mar, ele afirma. "O surf mudou muito a minha vida. Posso dizer que respiro surf, apesar do ar poluído de São Paulo", brinca.

Na Web

O Circuito Local Motion SP Contest 08 terá transmissão ao vivo pela internet. Para acompanhar basta acessar os sites Waves.Terra (www.waves.com.br), de maior prestígio no segmento, ou da Federação Paulista de Surf (www.fpsurf.com.br). Além de assistir o evento, os internautas poderão mandar mensagens para os seus atletas preferidos. A TV Tent Beach exibirá também as imagens das semifinais e finais de cada etapa, nas 16 lojas da rede no Estado de São Paulo.

Competição

Os quatro finalistas serão contemplados com pranchas Glasser, roupas de borracha FreeSurf Wetsuit, mais kits da Local Motion e da BHS, entregues de acordo com a colocação e categoria de cada um. Uma premiação especial está reservada para os campeões do Circuito. Os cinco melhores da Grande São Paulo passarão uma semana no Peru e toda viagem será filmada para a produção de uma matéria para TV.

O Confronto Final será disputado nos dias 06 e 07 de dezembro na praia de Itamambuca, em Ubatuba, reunindo as equipes de cada região, incluindo as categorias Feminino e Junior. O ranking final define os atletas que representarão a Grande São Paulo nos Circuitos Paulistas de Surf Amador, em 2009.

Serviço:

Evento: Local Motion SP Contest 08 - Seletiva Zona Norte

Data: 30 e 31 de agosto

Local: Praia de Maresias - São Sebastião - SP

Valor da inscrição: R$ 60,00

Calendário:

1ª etapa - Seletiva Zona Norte - 30 e 31/08 - Praia de Maresias - São Sebastião

2ª etapa - Seletiva Zona Leste - 27 e 28/09 - Praia Grande - Ubatuba

3ª etapa - Seletiva Grande ABC - 11 e 12/10 - Píer de Agenor de Campos - Mongaguá

4ª etapa - Seletiva Zona Sul - 01 e 02/11 - Praia de Juquehy - São Sebastião

5ª etapa - Seletiva Zona Oeste - 22 e 23/11 - Guarujá

6ª etapa - Confronto Final - 06 e 07/12 - Praia de Itamambuca - Ubatuba

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições