Comissão técnica aproveita semana livre para avaliar forma física do Fla

Comissão técnica aproveita semana livre para avaliar forma física do Fla

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

Semana sem jogos tem benefícios para os jogadores. Mais tempo livre, nada de dormir em hotel. Porém, há a desgastante rotina dos treinos integrais. Nesta quarta-feira, os atletas do Flamengo tiveram um destes dias.

Nesta manhã, debaixo de sol forte, o preparador Antônio Mello comandou o trabalho físico por cerca de uma hora e meia. Ele estima que cada atleta perdeu de dois a três quilos em líquidos.     O trabalho será valioso para a comissão técnica. Os atletas fizeram uma avaliação do índice de fadiga em distâncias curtas e o resultado servirá como base para o restante do ano.

- Fizemos uma avaliação que mensura índice de fadiga, que é o mais importante. Algumas pessoas se preocupam com a longa distância percorrida, o que é uma tolice. Esse teste vai dar a resposta de quem é o melhor. Vamos iniciar o trabalho partindo deste princípio. Negueba, Vander e João Vitor, por exemplo, precisam do desenvolvimento muscular porque são mais franzinos – explicou Antônio Mello.     O condicionamento do elenco obedecerá ao histórico de cada atleta. Os que já passaram por procedimento cirúrgico, como é o caso de Maldonado, farão um trabalho de manutenção. Aqueles que têm propensão a um tipo de lesão vão priorizar o fortalecimento do local.

Ronaldinho participou normalmente da atividade e também sofreu com os puxados exercícios. Ele aproveitou as pequenas pausas para sentar na sombra, respirar fundo e se hidratar.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo contra o Resende, em Macaé. O time está classificado às semifinais da Taça Guanabara, na primeira posição do Grupo A.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições