Como coringa de Cuca, Leandro Guerreiro se diz adaptado ao Cruzeiro

Como coringa de Cuca, Leandro Guerreiro se diz adaptado ao Cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Leandro Guerreiro se diz adaptado ao clube e a BH (Foto: Fernando Martins/Globoesporte.com)

  Cuca e Leandro Guerreiro se conhecem bem, já que trabalharam juntos no Botafogo durante duas temporadas. No início deste ano o treinador pediu a contratação do jogador, que após uma pequena novela desembarcou em Belo Horizonte. Desde então, Guerreiro atuou mais improvisado do que na posição pela qual foi contratado. Mas quem imagina que isto é um problema para o jogador, se engana, já que ele, volante de origem, gosta de poder atuar em posições diferentes.

- Acho que isso é mais uma arma que tenho, pois me adapto bem nestas posições. É claro que me sinto melhor jogando como volante, mas não vejo problema em ajudar em outros lugares quando o time precisar. Isto não é uma novidade na minha carreira e o Cuca me conhece muito bem, o que acaba facilitando nosso diálogo.

Sobre a mudança de ares, após três anos no Rio de Janeiro, o jogador mostra que a adaptação dele e da família foram rápidas à capital mineira e que não se arrepende da troca feita.

- Alguns disseram que eu estava fazendo uma aposta arriscada, pois estava bem no Botafogo, titular absoluto e teria que buscar espaço aqui no Cruzeiro. Mas acho que é disso que os atletas precisam, da motivação de se prepararem cada vez melhor, da concorrência sadia entre os companheiros. Hoje tenho a certeza de que fiz uma excelente escolha e fico feliz pelo momento que estou passando. Fora de campo também não posso reclamar, pois minha família adorou Belo Horizonte. Nossa adaptação foi mais rápida do que esperávamos. Só posso agradecer ao Cruzeiro por ter lutado para me contratar e tenho a certeza de que, com o grupo que temos, vamos entrar forte para ganhar este Brasileiro. É o que a torcida quer e é o nosso maior objetivo.

E na competição nacional a Raposa faz sua estreia neste domingo, às 16h (de Brasília) contra o Figueirense, em Florianópolis. Leandro Guerreiro pode aparecer mais uma vez como titular, só que da lateral direita.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições