MENU

Como Golias, Boston vence o Davi Cleveland e segue absoluto na ponta

Como Golias, Boston vence o Davi Cleveland e segue absoluto na ponta

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 8:53

Cumprindo o esperado, o Boston Celtics recebeu o Cleveland Cavaliers e derrotou o lanterna por 112 a 95, na noite desta terça-feira, pela rodada regular da NBA. O quadro local se mantém intocável na liderança da Conferência Leste. Já o lanterninha Cavs contabiliza agora 18 derrotas consecutivas na competição.

O ala Paul Pierce e o armador Ray Allen foram os nomes do triunfo dos Celtics. Com 24 pontos, Pierce foi o cestinha da equipe e do jogo, enquanto Allen, o segundo melhor pontuador dos Celtics. O armador Rajon Rondo alcançou mais um duplo-duplo na carreira, assinalando 11 pontos e produzindo 10 assistências a seus companheiros.

Pelos lados dos Cavs, o principal pontuador foi o ala-armador Christian Eyanga, que marcou 15 pontos. O ala J.J. Hickson, com 12 pontos e 17 rebotes, foi outro elemento na partida a conseguir marca de dois dígitos em dois fundamentos. Com séria lesão no tornozelo direito, o brasileiro Anderson Varejão não atua mais na temporada.

O Boston alcançou nesta noite sua 34ª vitória em 44 partidas na temporada. Os Celtics lideram com folga a Conferência Leste, que tem o Miami Heat na segunda posição, com três triunfos a menos. O Cleveland seguem sua campanha decepcionante. Contam com somente ointo vitórias em 45 jogos e cumprem a pior campanha entre todos os participantes.

Confira os duelos desta terça

Washington Wizards 109 x 120 Denver Nuggets

Boston Celtics 112 x 95 Cleveland Cavaliers

Dallas Mavericks 112 x 105 Los Angeles Clippers

veja também