Companheiro de Bruno Senna se diz mais rápido que o brasileiro

Companheiro de Bruno Senna se diz mais rápido que o brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Os pilotos das equipes estreantes na Fórmula 1 ainda não pontuaram depois das seis primeiras etapas do Mundial. Dentro das limitações oferecidas pela Hispania, concorrente da Virgin e da Lotus, o indiano Karun Chandhok se diz mais rápido que o brasileiro Bruno Senna, seu companheiro.

''Se você me entrega um carro capaz de fazer um certo tempo de volta, meu trabalho é fazer esse tempo. Enquanto eu seja mais rápido que o Bruno, como tenho sido até agora, e as pessoas vejam que estou indo bem no carro, isso será bom para mim'', disse o piloto ao site Autosport.

Nas seis corridas disputadas nesta temporada, Bruno Senna largou à frente de Karun Chandhok em cinco. O indiano terminou três corridas e o brasileiro, duas. Ambos finalizaram a mesma prova apenas duas vezes e cada um levou vantagem em uma ocasião.

O indiano chegou a citar o austríaco Christian Klien, contratado pela Hispania como piloto reserva e com experiência anterior como titular. ''Na Espanha, fui mais rápido que ele com os mesmos pneus e combustível. Podem dizer o que quiserem, mas eu sinto que estou tirando máximo desse carro'', analisou.

Para Chandhok, sua melhora depende do investimento da equipe no desenvolvimento do carro. Neste contexto, o consultor técnico Geoff Willis é uma figura fundamental e precisa ganhar melhores condições de trabalho para incrementar a performance do modelo, argumenta o indiano.

''Ele já fez isso no passado. Se ele contar condições financeiras e de infra-estrutura adequadas, (a Hispania) não será um lugar ruim para estar no ano que vem. Eu acho que essa equipe tem potencial, se o Geoff contar com as oportunidades certas'', encerrou Chandhok.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições