MENU

Companheiro de Thiago Neves na Arábia faz gol relâmpago do meio de campo

Companheiro de Thiago Neves na Arábia faz gol relâmpago do meio de campo

Atualizado: Terça-feira, 10 Novembro de 2009 as 12

Um gol relâmpago deixou o futebol da Arábia Saudita em polvorosas no último sábado. Nawaf Al Abed, atacante do Al Hilal, balançou as redes do meio de campo aos dois segundos do jogo contra o Al Shoalah pela Copa do Príncipe Faisal bin Fahad. A imprensa local diz que o tento do companheiro do ex-tricolor Thiago Neves foi o mais rápido da história.

A marca de Nawaf, de 21 anos, supera a do atacante Fred, do Fluminense, que, em 2003, fez um gol parecido quando defendia o América-MG aos 3,17 segundos. A façanha foi alcançada na derrota por 5 a 1 para o Vila Nova-GO na Copa São Paulo de Juniores, quando o craque ainda tinha 19 anos. Assim que o juiz apitou o início da partida, o atacante arriscou do meio de campo e acertou o gol.

Extra-oficialmente, o recorde mundial continua com o uruguaio, Ricardo Oliveira. O jogador acertou um chute de 50 metros e fez o primeiro do Fray Bentos sobre o Soriano, em 26 de dezembro de 1998, com apenas dois segundos e meio.

No entanto, segundo a Fifa, o gol mais rápido foi do ex-colorado Fabinho durante a disputa do Mundial Sub-17 de 2007. Na época, o atacante abriu abriu caminho para a goleada de 7 a 0 sobre a Nova Zelândia com um gol aos nove segundos de jogo.

veja também