Companheiros até pouco tempo, goleiros da base se inspiram em Neto

Companheiros até pouco tempo, goleiros da base se inspiram em Neto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Convocado por Mano Menezes aos 21 anos, Neto é exemplo para dezenas de garotos da base do Atlético-PR. Colegas do titular da meta rubro-negra até pouco tempo, os jovens arqueiros do clube miram o exemplo do arqueiro para também brilharem, no futuro, pelo time principal e pela Seleção Brasileira.

- É um privilégio poder trabalhar algumas vezes com ele no profissional. Sei que ele não chegou à Seleção por acaso. Ele trabalha e rala muito nos treinos. Tenho ele como um exemplo de determinação e sem dúvida sonho em chegar ao status que ele chegou – disse Alexandre, de 18 anos, em entrevista ao site oficial do clube.

Goleiro da categoria Junior, Leonardo Pinheiro vê semelhanças entre sua trajetória e de Neto. Além do desempenho em campo, o jovem atleta rubro-negro também destaca a postura do camisa 1 atleticano fora dos gramados. Trabalhei muitas vezes com ele, acompanhei tudo o que passou. Nós dois chegamos ao clube no Infantil, fizemos toda a formação aqui. Ele é um exemplo não só como profissional, mas como pessoa pela humildade que ele tem – disse. O próximo desafio de Neto na meta rubro-negra será às 19h30m desta quarta-feira, na Arena da Baixada. O Furacão recebe o Vitória em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições