Companheiros vivem a expectativa pela escalação de Conca e Deco

Companheiros vivem a expectativa pela escalação de Conca e Deco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Os meias Deco e Conca estão concentrados com o grupo do Fluminense para a partida contra Atlético-MG, mas não têm participação garantida. O luso-brasileiro treinou normalmente nesta quarta-feira, parece estar livre das dores na coxa esquerda e a previsão sobre seu aproveitamento é mais otimista. O argentino faz tratamento por conta de um edema na sola do pé direito e pelo segundo dia seguido não trabalhou com o grupo. Os companheiros vivem a expectativa sobre as chances de a dupla jogar.

- O Conca é um jogador fundamental para a gente. Espero que esteja no jogo. Caso se confirme, a entrada do Deco vai nos ajudar. Vamos esperar. Se Conca não jogar, o Deco pode equilibrar – disse o atacante Rodriguinho, que formará a dupla de ataque com Washington.

O zagueiro Leandro Euzébio torce para que pelo menos um deles esteja em campo nesta quinta-feira, no Engenhão, às 21h.

- No Brasil, não tem um meia de qualidade como o Conca. Se ele sai do Fluminense, qualquer clube vai querer contratá-lo pela qualidade que ele tem. Dá a vida em campo, é dedicado ao clube. Se o Conca ficar fora, será uma perda grande. Mas aquele que for entrar vai dar a vida pelo objetivo. O Deco é um jogador de bastante qualidade, experiente, rodado, malandro. Sentimos falta deste jogador e, se for para o jogo, vai nos ajudar – comentou.

Se ficar fora contra o Galo, será a primeira vez que Conca vai desfalcar o Fluminense no Brasileirão. É o único do plantel que disputou as 23 partidas da equipe até então. O argentino bom de bola tem sido fundamental para o Tricolor. É líder disparado nas assistências. Dos 40 gols do time, 14 saíram dos pés habilidosos dele.

Deco tem sido mais discreto. O camisa 20 fez oito jogos, deu duas assistências e, assim como Conca, marcou um gol. O retrospecto do time com o meia em ação não é lá muito animador. Foram duas vitórias, três derrotas e três empates.

A provável escalação do Fluminense: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob, Deco e Marquinho (Julio Cesar); Rodriguinho e Washington.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições