Conca rasga elogios a Ronaldo, mas lembra: 'Maradona é ídolo'

Conca rasga elogios a Ronaldo, mas lembra: 'Maradona é ídolo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Um fenômeno que é quase unanimidade. Assunto da semana no mundo do futebol, a aposentadoria de Ronaldo foi um dos temas abordados na primeira entrevista coletiva de Darío Conca no ano. Argentino "meio brasileiro", o camisa 11 do Fluminense engrossou a lista de admiradores do atacante, o apontou como um dos maiores de toda a história, rasgou elogios. Mas que ninguém o aponte como melhor do que “D10S” Diego Armando Maradona.

- Maradona, por toda alegria que deu ao meu país, é um ídolo para todos nós. Já o Ronaldo, gosto muito, acho o melhor atacante que eu vi, mas não tem como falar quem é o melhor. Maradona é um ídolo, me deu mais alegrias. Nesse nível de atletas não há comparação.

No Brasil há quase cinco anos, Conca comemorou a oportunidade de ter dividido os gramados com o Fenômeno, mesmo que como adversário, e desejou sorte na nova fase da vida, como aposentado.

- Acho que o Ronaldo mostrou todo seu futebol durante a carreira. Teremos saudades do profissional em campo. Mas sou feliz por algum dia tê-lo enfrentado. Jogar contra ele foi uma das alegrias que eu tive. Desejo toda sorte e que continue sendo a mesma pessoa, apesar de não conhecê-lo.

Ronaldo anunciou o fim da carreira na última segunda-feira, quando revelou ter “perdido para o próprio corpo”. Em 18 anos como jogador profissional, o Fenômeno defendeu Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições