Conca receberá o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

Conca receberá o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Querido pelos tricolores, Conca é ídolo do clube (Foto: Ralff Santos/FluminenseFC)

  As histórias do argentino Darío Conca e do futebol carioca se confundem. Desde 2007 morando no Rio de Janeiro, o jogador passou pelo Vasco e, no ano seguinte (2008), se transferiu para o Fluminense, clube que defende até hoje. Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro, participar de todas as rodadas e ser eleito o craque da competição em 2010, o meia receberá na Câmara dos Vereadores (RJ) a medalha de mérito Pedro Ernesto (a principal comenda da cidade) e o título de cidadão honorário do município. O evento será realizado na própria Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, no Centro, provavelmente na próxima segunda-feira.

A iniciativa partiu do vereador e torcedor do Fluminense Elton Babú (PT), que apresentou o projeto aos parlamentares.

Em março do ano passado, o atacante Fred e o técnico Cuca, após escaparem do rebaixamento em 2009 com o Fluminense em uma arrancada incrível nas últimas rodadas da Série A, também foram homenageados. Cuca foi premiado com a medalha de mérito Pedro Ernesto. Já o mineiro Fred também recebeu o título de cidadão honorário do município.        

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições