Concentração antecipada: remédio contra deslizes no elenco do Verdão

Concentração antecipada: remédio contra deslizes no elenco do Verdão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Felipão antecipa concentração: união do elenco é

o principal objetivo do ato (Foto: Ag. Estado)

  O técnico Luiz Felipe Scolari antecipou a concentração do jogo contra o Ceará para a noite de terça-feira, dois dias antes do duelo no Canindé, com o intuito de tentar manter o elenco unido e sentir o comportamento dos atletas na convivência “forçada” em grupo. Em meio à crise interna do clube e divergências entre comissão técnica e diretoria, Felipão blinda seus jogadores. Com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o time está pressionado pela torcida.

Há uma semana, Marcos Assunção pediu que o elenco deixasse a diversão de lado e ficasse mais concentrado em casa. Nem todos obedeceram ao aviso, fato que irritou Felipão.

A cobrança vai aumentar, e nenhum atraso aos treinos será mais tolerado. O meia Valdivia, que teve atraso de cinco minutos em um treino da semana passada, foi multado em R$ 2 mil. O técnico, que costumava relevar pequenos deslizes no elenco, não pretende mais manter a postura de paizão compreensivo. Agora, é o Felipão enérgico quem entra no CT.

Alguns jogadores se mostraram insatisfeitos com a atitude de antecipar a concentração, mas a maioria aprovou. Caso de Luan, titular dos mais conceituados pelo técnico. O atacante passou o dia do aniversário concentrado em um hotel da zona norte de São Paulo. Só saiu de lá para participar do treino coletivo comandado por Felipão na tarde desta quarta-feira. Tudo isso ao lado do elenco.   - É bom para manter o grupo unido, focar nas vitórias. Acho muito bom para nós – afirmou Luan.

A decisão de antecipar a concentração foi tomada em conjunto com a diretoria, que concordou com a tese de que os jogadores precisavam de um tempo maior para refletir sobre os próximos jogos da equipe. A atitude, porém, foi pontual. Novas mudanças na concentração só vão ser estudadas caso a caso, dependendo do momento.

Com 35 pontos, o Palmeiras está próximo da zona de classificação para a Taça Libertadores de 2012. No elenco, o discurso é de que a vaga na competição internacional ainda é bem possível, mas que o título está mais longe do foco. Uma vitória contra o Ceará é essencial para a boa fase voltar. O pacto fechado com o presidente Arnaldo Tirone é bem claro: colocar o Verdão na Libertadores.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições