MENU

Confiante, Bellucci vê Brasil mais perto do sonho do Grupo Mundial

Confiante, Bellucci vê Brasil mais perto do sonho do Grupo Mundial

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 4:06

Bellucci comemora a vitória (Foto: reuters)

  O sorriso de Thomaz Bellucci ao entrar na sala de entrevistas em Kazan era o de quem sabia que dera a melhor resposta possível após a derrota de Ricardo Mello para Mikhail Youzhny no primeiro jogo do playoff do Grupo Mundial da Copa Davis contra a Rússia. A vitória sobre Igor Andreev por 6/4, 6/3 e 6/3 encheu o brasileiro de confiança. O confronto está empatato em 1 a 1. Neste sábado, às 7h, gor Kunitsyn e Dmitry Tursunov enfrentam Marcelo Melo e Bruno Soares.

- Nós sabemos que não chegamos aqui como favoritos, mas acreditamos que temos condições de ganhar e voltar ao Grupo Mundial. É por isso que viemos aqui. Este é o nosso sonho - afirmou.

Bellucci concordou com a análise de Andreev de que seu saque fez a diferença no duelo entre os dois.

- Meu serviço funcionou muito bem, entrou no momento certo. O jogo foi bom para o meu lado. Já vinha jogando e treinando em quadras rápidas há muito tempo, depois de Wimbledon, e fico feliz que os resultados estejam chegando.

O atual número 38 do mundo vai virar torcedor neste sábado, na partida de duplas, à espera de que mais um ponto brasileiro possa deixar o sonho do Grupo Mundial mais próximo e ajudá-lo no difícil duelo deste domingo contra Mikhail Youzhny.

- Se o Youzhny jogar como contra o Mello vai ser muito difícil. Mas estou muito confiante. Se estiver no meu melhor dia, posso ganhar. Além disso, se estivermos 2 a 1 na frente, ele vai se sentir pressionado e pode ser bom para a gente.

veja também