Confiante em seu elenco, Jorginho projeta briga pelo título na Série A

Confiante em seu elenco, Jorginho projeta briga pelo título na Série A

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Jorginho, sobre título da Série A: 'Temos condições'

(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com) Que a campanha da Portuguesa nesta Série B é excepcional não resta dúvidas. Foram 19 vitórias, dez empates e apenas três derrotas que garantiram o retorno da Lusa à elite nacional com seis rodadas de antecedência, igualando o feito do Corinthians na Segundona de 2008. Em se tratando de comparações, aliás, o técnico Jorginho se mostra bastante otimista. Com o acesso assegurado, ele projeta o desempenho de seus comandados se estivessem disputando a Série A deste ano. O treinador coloca seu time entre os que brigariam na parte de cima da tabela.

– Com certeza, não estaríamos abaixo do décimo posto. Na Série A, os campos são melhores e maiores, o que favorece uma equipe mais técnica como a nossa. Nossa campanha condiz com a realidade dos atletas da Portuguesa. São jogadores de muita qualidade e nossa equipe é de tradição.

A fé de Jorginho em seus comandados é tamanha que o técnico aponta a Portuguesa como um dos fortes candidatos ao título do Brasileirão em 2012. Para isso, o treinador pede apenas algumas peças de reposição para manter o nível técnico constante durante toda a competição independentemente de lesões e suspensos. Ele ainda não sabe em que posições precisará de reforços, já que também não sabe quais jogadores vai perder. No entanto, Jorginho está certo de que as novas peças precisam ter o mesmo perfil do atual elenco: não aceitam perder e não veem diferença em jogar em casa ou longe da torcida.

– Não sabemos ainda quem vai ficar, mas não vai ser uma mudança drástica. Também precisamos fortalecer nosso elenco. Agora, eles têm de parar de pensar que a campanha foi maravilhosa, brigar com unhas e dentes pela taça da Série B e voltar com nova pilha no ano que vem. Tem de querer ganhar o Brasileirão também. Temos condições para isso.

A confiança no elenco tem um motivo: há 15 jogos a Portuguesa não sai de campo derrotada. Por várias vezes o time esteve em desvantagem no placar e conseguiu reverter o resultado. E mesmo com o acesso garantido, com o título bem encaminhado, os jogadores não se dão por satisfeitos. Jorginho conta que eles querem buscar sempre um novo recorde. A meta agora é terminar a competição sem derrotas na reta final.

- Eles querem chegar a 21 partidas sem perder. E isso parte deles mesmos. Eu apenas plantei uma semente, e agora isso já está enraizado.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições