Confiante, Rubinho aposta que inicia temporada na frente do companheiro de Williams

Confiante, Rubinho aposta que inicia temporada na frente do companheiro de Williams

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O piloto brasileiro Rubens Barrichello declarou nesta quinta-feira (12) que não teme a concorrência do novato alemão Nico Hulkenberg, seu companheiro de equipe na Williams no Mundial de 2010 da Fórmula 1, e que irá começar o campeonato com vantagem sobre o rival.

Hulkenberg, de 22 anos, é o atual campeão da GP2 e conseguiu ótimas performances nas categorias de base do automobilismo. Questionado sobre a possibilidade de ser superado pelo companheiro, Barrichello apostou na própria performance.

''Você acha que ele vai classificar na minha frente no começo da temporada? Eu acho que não. Não me interessa o que ele vai fazer, me interessa o que eu tenho para fazer dentro da equipe. Tem uma situação muito gostosa dentro dessa equipe, que sempre foi meu sonho''.

O piloto também lembrou dos tempos da Ferrari, quando era parceiro do alemão Michael Schumacher, e elogiou Hulkenberg.

''Se um dia eu estive de braços abertos para competir ao lado de um alemão nove mil vezes campeão do mundo e não temi isso, hoje não vou temer por um causa de um garoto que está chegando na F-1 e deve ter muito talento. Vai me dar muito trabalho, não tenho dúvida. E é isso que eu espero, porque uma grande equipe é feita dessa forma, de luta interna com uma rivalidade saudável que só faz você tirar mais do carro''.

''Ele [Hulkenberg] vai aprender com o tempo. Eu entro na Williams numa situação de tirar tudo da minha experiência para que o carro seja competitivo e vencedor. E, para isso, a gente precisa que o Hulkenberg seja rápido e dê suas opiniões sobre o carro''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições