Confira as cinco maiores lutas do MMA que foram canceladas

Confira as cinco maiores lutas do MMA que foram canceladas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

Passado o cancelamento de José Aldo x Frankie Edgar, relembre outros grandes combates que acabaram não acontecendo

A lesão no pé de José Aldo impediu o UFC de promover uma das lutas mais aguardadas dos últimos anos. O campeão dos penas defenderia o cinturão contra Frankie Edgar apoiado pela massa da torcida brasileira em um duelo de dois dos principais nomes do Ultimate, que acabou adiado. Mas esta não é a primeira vez que uma superluta é cancelada no torneio. Confira abaixo outros cinco combates agendados, que acabaram nunca acontecendo:

Junior Cigano x Alistair OvereemCigano e Overeem ficariam frente a frente para definir qual dos dois seria o lutador mais temido do planeta. Eles disputariam o cinturão dos pesados em maio deste ano, mas o duelo não aconteceu devido a uma suspensão do holandês por doping. Resta torcer para que o encontro não passe de 2013, quando o “gigante” já estará liberado para lutar.

Wanderlei Silva x Vitor BelfortApós muita espera e provocações nas gravações do reality show “The Ultimate Fighter”, Wand e Belfort protagonizariam o primeiro UFC em Belo Horizonte, no dia 23 de junho. Porém, o carioca foi obrigado a deixar o card devido a uma fratura no mão. Com isso, acabou substituído por Rich Franklin e não teve a chance de repetir a vitória do primeiro encontro contra Wanderley, ainda em 1998.

 Georges St-Pierre x Nick Diaz

A disputa do cinturão dos meio-médios no UFC 143, em fevereiro, iria opor ninguém menos que os campeões do UFC e do Strikeforce. GSP e Diaz realmente se odiavam e tinham tudo para realizar um dos maiores combates do Ultimate. Mas uma lesão no joelho do canadense frustrou as expectativas em torno do duelo de campeões.

Royce Gracie x Mark Kerr

Primeiro ídolo da história do UFC, Royce Gracie foi convocado em 1998 para realizar um desafio contra um dos maiores expoentes da então “nova raça de lutadores”. Versátil, Mark Kerr era visto como um dos atletas mais dominantes MMA e todos queriam ver como seria o duelo entre “passado x futuro”. O problema é que a lenda do Ultimate sofreu uma lesão nas costas e não pôde encarar o desafiante.

Rickson Gracie x Kazushi Sakuraba
Sakuraba era o grande nome do MMA mundial por volta dos ano 2000 depois de superar nada menos do que quatro membros da família Gracie: Royler, Royce, Renzo e Ryan. Faltava apenas o duelo contra Rickson, primeiro campeão do Pride e uma das maiores lendas do esporte. O encontro já estava sendo negociado até que trágica morte do filho do brasileiro, Rockson, o deixou devastado e o forçou a anunciar a aposentadoria.

 

 


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições