Confira quais foram as maiores goleadas das copas

Confira quais foram as maiores goleadas das copas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Digna de aplausos, a atuação da seleção portuguesa na goleada por 7 a 0 sobre a Coreia do Norte foi também o passaporte para a entrada em uma seleta lista: a dos maiores placares em Copas do Mundo. O resultado desta segunda-feira é agora a sexta maior goleada na história dos Mundiais. Em 1974, a Polônia também conquistou uma vitória pelo mesmo placar sobre o Haiti, na Alemanha.

A Hungria é dona das duas maiores goleadas até hoje em Copas. A maior aconteceu em 1982, na Espanha. A seleção europeia, que fazia uma de suas últimas apresentações digna de sua história, deu um verdadeiro chocolate sobre El Salvador: 10 a 1. A partida era válida ainda pela fase de grupos, como a desta segunda-feira.

A segunda maior foi sobre a Coreia do Sul, em 1954, na Suíça: 9 a 0. Junta-se à ela a vitória pelo mesmo placar da antiga Iugoslávia sobre o Zaire, em 1974, também por 9 a 0. A Suécia é dona da terceira maior. Em 1934, no segundo mundial da história, a seleção sueca fez 8 a 0 sobre Cuba, na Itália. A Alemanha, que em 2002 também aplicou 8 a 0 sobre a Arábia Saudita, acompanha a Suécia na terceira posição.

A vitória de Portugal nesta segunda colocou a seleção lusitana perto das oitavas de final da Copa da África do Sul. Agora com um bom saldo de gols, só perderá a vaga caso a Costa do Marfim também consiga um placar elástico como esse sobre a mesma Coreia do Norte, na última rodada do Grupo G. O Brasil, que venceu os marfinenses do domingo, já está classificado.

Confira as maiores goleadas da história das Copas do Mundo:

Hungria 10 x 1 El Salvador - 1982, Espanha

Hungria 9 x 0 Coreia do Sul - 1954, Suíça

Iugoslávia 9 x 0 Zaire - 1974, Alemanha

Suécia 8 x 0 Cuba - 1934, Itália

Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita - 2002, Coreia do Sul e Japão

Polônia 7 x 0 Haiti - 1974, Alemanha

Portugal 7 x 0 Coreia do Norte - 2010, África do Sul

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições