'Congelado', ex-colorado Alex vibra com classificação do Spartak Moscou

'Congelado', ex-colorado Alex vibra com classificação do Spartak Moscou

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O meia Alex, ex-Internacional, foi o único brasileiro em campo pelo Spartak Moscou no empate com o Basel, na Rússia, por 1 a 1. O resultado garantiu o clube da capital, que havia vencido a partida de ida, na Suíça, por 3 a 2, nas oitavas de final da Liga Europa .

Alex revelou que sofreu para jogar devido à temperatura de 15 graus negativos no momento do jogo. Ele disse que é praticamente impossível pensar quando se joga nessas condições.

- Jogar com um frio como o que tivemos aqui é uma sensação que só quem passou sabe explicar. Parece que você está congelado, é complicado pensar até no que vai fazer com a bola. É preciso fazer um esforço muito grande para executar os movimentos normais de jogo. Coloquei meias extras, saco plástico no pé, mas não adianta praticamente nada. Felizmente passamos por cima das dificuldades e conseguimos o resultado. Sabíamos que esse jogo contra o Basel não seria fácil. Eles fizeram o primeiro gol e a partida ficou tensa. Tivemos até o controle do jogo, mas só respiramos aliviados no final da partida com o gol do McGeady - observou.

Chance com Mano

Alex voltou a ressaltar a importância especial que está dando para a participação do Spartak nessa competição. Ele quer brigar pelo título da Liga Europa para ganhar visibilidade e chamar atenção do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.

- Fiquei especialmente feliz com a classificação porque estou encarando a Liga Europa como uma oportunidade única de batalhar pelos meus principais objetivos na carreira. Quero ajudar o Spartak a ser campeão e, conseqüentemente, chamar a atenção de Mano Menezes. Essa é uma competição que te obriga a jogar em alto nível o tempo inteiro, como também temos que fazer quando jogamos pela Seleção. Vou continuar procurando mostrar que mereço uma nova oportunidade - disse Alex.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições