Congresso aprova crédito para a candidatura do Rio à sede das Olimpíadas de 2016

Congresso aprova crédito para a candidatura do Rio à sede das Olimpíadas de 2016

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Congresso aprova crédito para a candidatura do Rio à sede das Olimpíadas de 2016

 

O Congresso Nacional aprovou na noite da última segunda-feira, dia 15 de julho, em votação simbólica, projeto de lei que abre crédito suplementar de R$ 85 milhões ao estado do Rio de Janeiro para custear despesas com a candidatura da cidade do Rio de Janeiro à sede das Olimpíadas de 2016.

O município do Rio vai disputar com as cidade de Madri (Espanha), Chicago (EUA) e Tóquio (Japão) a indicação para ser sede das Olimpíadas de 2016. A escolha da cidade que vai sediar as Olimpíadas deverá ocorrer em setembro do ano que vem.

Na semana passada, a bancada federal do Rio de Janeiro condicionou a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias à aprovação do crédito suplementar. Os R$ 85 milhões serão usados na contratação de técnicos especializados na elaboração de projetos sobre a viabilidade da cidade para sediar as Olimpíadas de 2016, divulgação da candidatura e elaboração de material institucional sobre as condições do Rio como sede do evento.

Para o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), o dinheiro é fundamental para a elaboração de um projeto consistente e de credibilidade para que o Brasil vença a disputa pela sede dos jogos olímpicos de 2016. "Acredito que é um anseio de todo o povo brasileiro que o Rio seja escolhido para sediar essas olimpíadas", disse. Ele informou ainda que o projeto com os estudos sobre a viabilidade do Rio deverá ser apresentado ao Comitê Olímpico Internacional em fevereiro de 2009.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições