Conquista em Monte Carlo foi a mais rápida de Nadal no Principado

Conquista em Monte Carlo foi a mais rápida de Nadal no Principado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Rafael Nadal disputou o Masters 1.000 de Monte Carlo após se submeter a infiltrações nos joelhos e, se sentiu dores nas articulações, o espanhol não demonstrou. O título deste domingo, sexto consecutivo no Principado, foi o mais rápido do ex-número 1 do mundo no torneio.

Talvez consciente de que precisava passar pouco tempo em quadra, Nadal jogou concentradíssimo e cedeu apenas 13 games até levantar o troféu. Ao todo, após derrotar cinco adversários e sem perder um set sequer, o espanhol ficou em quadra por 6h10m.

O caminho foi 34 minutos mais curto do que em 2007, sua melhor marca anterior. Três anos atrás, o espanhol também conquistou o título sem perder sets, mas cedeu 24 games e ficou em quadra por 6h44m.

Em 2008 e 2009, Nadal precisou de mais tempo e só levantou o troféu após 8h06m e 9h03m, respectivamente. As caminhadas mais longas foram em 2005 e 2006, quando os tenistas precisavam fazer seis jogos até o título e, além disso, jogavam a final em melhor de cinco sets. Hoje, são necessários apenas cinco partidas, e a final é em melhor de três.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições