Conselho decide abrir processo contra Bebeto de Freitas

Conselho decide abrir processo contra Bebeto de Freitas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Após reunião na noite desta terça-feira, em General Severiano, o Conselho Deliberativo do Botafogo decidiu abrir uma sindicância para apurar supostas irregularidades fiscais na gestão de Bebeto de Freitas, presidente do clube de 2003 a 2008. Com cerca de 90 votos a favor e apenas dois contra, os conselheiros optaram por aprofundar as investigações, depois de uma auditoria interna ter apontado o que seriam gastos de mais de R$ 1,5 milhão que não teriam sido justificados.

A decisão do Conselho Deliberativo será encaminhada ao Conselho Diretor, comandado pelo presidente Maurício Assumpção, e à junta de recursos e julgamentos, presidida pelo benemérito Jorge Aurélio Ribeiro Domingues. Será aberta uma sindicância para apurar as contas, que foram reprovadas pelo Conselho Fiscal em virtude das supostas irregularidades encontradas. Assim, Bebeto de Freitas poderá ter cassada a sua benemerência, assim como corre o risco de ser expulso do quadro social, bem como responder a um processo que pode chegar à esfera criminal.

Como no relatório da auditoria o ex-diretor financeiro Washington Luiz Neira, um dos principais acusados, responde que os gastos foram aprovados pelo Conselho Diretor da época, Carlos Augusto Montenegro, Cláudio Good, Ricardo Rotenberg e Manoel Renha também devem ser chamados ao Conselho para prestar esclarecimentos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições