Conselho Deliberativo do Vasco prorroga mandato de Roberto

Conselho Deliberativo do Vasco prorroga mandato de Roberto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

Roberto contou com o apoio da maioria do Conselho

(Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)

  Em sessão realizada na noite desta quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Vasco prorrogou, por 116 votos a 79, o mandato do presidente Roberto Dinamite. A decisão, no entanto, valerá somente até a decisão da Justiça, que determinará o dia das novas eleições no clube.

Marcado inicialmente para 28 de junho, o pleito foi suspenso por decisão judicial . A ação foi movida imediatamente à escolha da data pelo conselheiro e benemérito Denis Antônio Carrega Dias contra o próprio clube e o presidente da Assembleia Geral e responsável por definir o dia da eleição, Olavo Monteiro de Carvalho.

Alegando ter havido mudança estatutária, o grupo de oposição, que tem à frente o ex-presidente Eurico Miranda (e hoje presidente do Conselho de Beneméritos), promete recorrer na Justiça quanto à decisão do Conselho vascaíno, que prorrogou o mandato de Roberto.

- Tudo foi feito para que se encontrasse uma solução dentro do próprio Vasco, conciliadora, mas infelizmente isso não aconteceu, porque o estatuto do Vasco é muito claro. Quando você tem que fazer uma alteração estatutária, e a prorrogação de mandato é uma alteração estatutária, você tem que ter um quorum especial, e a votação tem que ser pelo resultado de dois terços a favor. Hoje houve 116 votos do lado pela continuação e 79 contra. Com 79 contra, teria que ter do outro lado 159. E isso se tivesse havido uma convocação específica, porque o estatuto também exige uma convocação específica. Infelizmente, o que eu posso dizer é que, mais uma vez, termina na Justiça - disse Eurico em entrevista à "Rádio Tupi".          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições