MENU

Conselho do Timão faz nova reunião para analisar propostas de estádio

Conselho do Timão faz nova reunião para analisar propostas de estádio

Atualizado: Quarta-feira, 14 Julho de 2010 as 9:21

O Corinthians poderá dar nesta quinta-feira mais um passo rumo a ter seu próprio estádio. O Conselho Deliberativo do Timão convocou uma reunião extraordinária, com início previsto para 18h30m, no Parque São Jorge, para analisar e até colocar em votação as propostas de empresas interessadas em levantar a casa alvinegra. O presidente Andrés Sanches, chefe da delegação brasileira na África do Sul, estará presente pela primeira vez desde que o assunto começou a ser discutido pelos conselheiros.

O encontro, porém, pode gerar nova polêmica. A oferta dos bancos Banif e Bradesco e da construtora alemã Hochtief deve ser confrontada com uma proposta liderada pelo diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, anteriormente favorável ao arrendamento do Pacaembu, histórico palco de jogos do clube, mas que esbarrou no pouco interesse do prefeito Gilberto Kassab.

O consórcio firmado pelos bancos pretende construir uma arena na vizinha cidade de Guarulhos, na divisa onde estão situados atualmente o Parque São Jorge e o Parque Ecológico do Tietê, local do novo centro de treinamentos e concentração do Timão.

Há duas semanas, a proposta foi apresentada em vídeo aos conselheiros do Corinthians contendo até declarações do prefeito de Guarulhos, Sebastião de Almeida, incentivando a obra na cidade. A proposta de Rosenberg é por um estádio em Itaquera, onde hoje agora é o centro de treinamentos das categorias de base.

veja também