Conselho do Timão faz nova reunião para analisar propostas de estádio

Conselho do Timão faz nova reunião para analisar propostas de estádio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O Corinthians poderá dar nesta quinta-feira mais um passo rumo a ter seu próprio estádio. O Conselho Deliberativo do Timão convocou uma reunião extraordinária, com início previsto para 18h30m, no Parque São Jorge, para analisar e até colocar em votação as propostas de empresas interessadas em levantar a casa alvinegra. O presidente Andrés Sanches, chefe da delegação brasileira na África do Sul, estará presente pela primeira vez desde que o assunto começou a ser discutido pelos conselheiros.

O encontro, porém, pode gerar nova polêmica. A oferta dos bancos Banif e Bradesco e da construtora alemã Hochtief deve ser confrontada com uma proposta liderada pelo diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, anteriormente favorável ao arrendamento do Pacaembu, histórico palco de jogos do clube, mas que esbarrou no pouco interesse do prefeito Gilberto Kassab.

O consórcio firmado pelos bancos pretende construir uma arena na vizinha cidade de Guarulhos, na divisa onde estão situados atualmente o Parque São Jorge e o Parque Ecológico do Tietê, local do novo centro de treinamentos e concentração do Timão.

Há duas semanas, a proposta foi apresentada em vídeo aos conselheiros do Corinthians contendo até declarações do prefeito de Guarulhos, Sebastião de Almeida, incentivando a obra na cidade. A proposta de Rosenberg é por um estádio em Itaquera, onde hoje agora é o centro de treinamentos das categorias de base.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições