Consultor da RBR diz que Mercedes não quis fornecer motores à equipe por medo

Consultor da RBR diz que Mercedes não quis fornecer motores à equipe por medo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Helmut Marko, consultor da RBR, afirmou nesta terça-feira que a Mercedes não quis fornecer motores à equipe austríaca por temer ser superada em 2010. O time sofreu com problemas de durabilidade com os Renault no ano passado e tentou contar com os propulsores alemães. A negociação não deu certo e eles mantiveram o contrato com a montadora francesa.

- Eles (a Mercedes) não nos queriam. Sem ser arrogante, eles sabiam que se nós tivessemos o motor deles, eles não nos veriam na pista. Estamos tentando agora, assim como Renault e Ferrari já fizeram, equalizar a situação dos motores - diz Marko à imprensa austríaca.

Segundo Marko, a Mercedes está se aproveitando do congelamento dos motores, pois seu propulsor é melhor que os rivais. Na primeira corrida, o RB6 pilotado por Sebastian Vettel fez a pole e liderava até ter problemas no motor, quando caiu para a quarta posição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições