Contador é condenado, perde títulos e não vai às Olimpíadas

Contador é condenado, perde títulos e não vai às Olimpíadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

iG São Paulo

Ciclista recebeu dois anos de suspensão retroativa por doping na Volta da França 2010 e só poderá competir a partir de agosto

A CAS (Corte Arbitral do Esporte) divulgou nesta segunda-feira o veredicto final do julgamento por doping de Alberto Contador. O ciclista espanhol recebeu uma suspensão retroativa de dois anos por ser pego no exame antidoping na Volta da França em 2010. Com isso, ele perde o título da competição e do Giro da Itália, de 2011, e não poderá disputar as Olimpíadas 2012, em Londres, já que a pena só se encerra em 5 de agosto.

Relembre: Contador se declara vítima de intoxicação alimentar

O exame havia detectado 50 picogramas de clembuterol em seu organismo. A substância, proibida, é  utilizada para maximizar os efeitos de uma dieta para perda de percentual de gordura. Na ocasião, o ciclista havia se declarado vítima intoxicação alimentar.

E ainda: Contador diz que sua equipe está motivada para a Volta da França

O ciclista era uma das grandes esperanças espanholas para a prova de contrarrelógio para Londres 2012. Com o resultado do julgamento, Andy Schleck, de Luxemburgo, herda o topo da Volta da França 2010, enquanto o italiano Michele Scarponi recebe o título do Giro da Itália 2011.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições