Contra a crise e pela liderança: Inter encara o São José POA

Contra a crise e pela liderança: Inter encara o São José POA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Foi o Inter mesmo, com seus erros, com seus tropeços, que deu ao jogo contra o São José POA uma importância maior do que deveria ter. O time colorado bem que poderia pisar no campo do Passo D’Areia, às 21h50m desta quarta-feira, para disputar apenas mais um jogo do Campeonato Gaúcho. Mas não é assim. Perder significa mergulhar em uma forte crise no meio da luta pela classificação na Libertadores. Vencer significa ganhar fôlego e, talvez, ser líder do grupo. Empatar é pouco.

É pouco porque os colorados estão fartos de empates. São quatro seguidos - dois pelo Gauchão, dois pela Libertadores. O mau momento deixou o time vermelho na segunda colocação de sua chave no Estadual, com oito pontos, dois atrás do Caxias, que visita o Veranópolis na quinta-feira. A defasagem do Inter na comparação com o Grêmio, que está no outro grupo do returno regional, já é de quatro pontos. A vantagem tricolor indica o Olímpico como sede de um possível futuro Gre-Nal.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo do Inter em Tempo Real, com vídeos. A RBS TV mostra ao vivo para o Rio Grande do Sul. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe para todo o país.

Mudanças, dúvidas e retorno

O Inter muda para o jogo contra o Zequinha. Na zaga, Fossati testará Sorondo ao lado de Fabiano Eller, com Índio no banco. Segundo ele, a ideia é observar todas as duplas defensivas possíveis, evitando que algum atleta sofra desgaste exagerado. No gol, volta Abbondanzieri. No meio, Sandro, que foi à Inglaterra realizar exames médicos no Tottenham, deve ser substituído por Wilson Mathias, mas o treinador citou Andrezinho como outra possibilidade, em um esquema muito ofensivo. Taison e Edu disputam vaga no ataque.

Mas a principal novidade estará no banco. Depois de sumir por dez dias do Beira-Rio, reaparecer no clube, ser rebaixado ao Inter B e voltar ao elenco principal, o atacante Walter foi relacionado para a partida no Passo D’Areia.

- Temos que ter o entendimento de que dá para continuar acreditando nele, procurando ajudar para melhorar. Quando ele me mostrar que está em condições, vai ser aproveitado. Não podemos continuar com a história para nunca acabar. Desde o momento em que está aqui, está participando dos treinos, acabou. Ele mostrou que está bem e vai ser aproveitado – disse Fossati.

O Inter está atento aos perigos do jogo no Passo D’Areia. O adversário é elogiado no Beira-Rio.

- O São José fez um ótimo primeiro turno. Nesse segundo turno, não está tão bem quanto no primeiro, mas tem jogado bem, tem jogadores bons. Tem uma velocidade do meio para cima que o torna um time respeitável, com boa técnica. Tem uma mistura de jogadores experientes com jogadores mais novos. É um time respeitável – comentou Fossati.

O Zequinha disputou a liderança do grupo com o Inter nas primeiras rodadas do returno. No último domingo, levou 2 a 1 do Caxias no Centenário.

Por: Alexandre Alliatti

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições