Contra a ressaca, Inter visita o Avaí, de olho no G-4

Contra a ressaca, Inter visita o Avaí, de olho no G-4

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Disposto a encerrar de vez com a ressaca pelo título da Libertadores, o Inter visita o Avaí, de boa campanha no Brasileirão, na noite desta quarta-feira, em Florianópolis. Com o retorno de seus principais titulares, o Colorado precisa recuperar os pontos perdidos no empate por 1 a 1 com o lanterna Atlético-GO. O Leão, que vem rugindo forte na Ressacada, também tenta correr para se livrar dos efeitos da derrota para o Botafogo. As duas equipes, muito próximas ao G-4, lutam para entrar no grupo de cima: o Avaí quer a vaga na Libertadores; o Inter, garantido no torneio continental no ano que vem, pretende se aproximar dos líderes e lutar pelo título.

O Colorado entra na 16ª rodada com 21 pontos, na sétima colocação, mas com um jogo a menos do que os demais participantes do Brasileirão – com exceção do Santos. O Avaí, em quinto, tem 22. O vencedor da partida, com a ajuda de resultados paralelos, poderá entrar no G-4.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Pela retomada no Brasileiro O Inter quer iniciar o quanto antes o processo de retomada no Brasileirão. O clube gaúcho sonha com o título nacional, ausente do Beira-Rio desde 1979. Mas os próprios profissionais do Colorado observam que é preciso tempo para a equipe sair da euforia pela conquista da Libertadores e colocar a cabeça outra vez no Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo pós-conquista, os gaúchos, com reservas, não conseguiram vencer o Atlético-GO.

O técnico Celso Roth entende que a presença dos titulares já possa acelerar o processo. Mas ele ainda acha cedo para cobrar força total do Inter.

- Vai demorar algumas rodadas até o Inter se integrar ao Brasileirão. Espero que passe o mais rápido possível, por isso estou colocando todos os jogadores em boas condições no jogo. Não dá para determinar quanto tempo vai levar, mas esperamos que seja o mais rápido. (...) O Inter não pode ter pressa, não pode queimar etapas. Vai demorar algumas rodadas, talvez esta, mais a do Botafogo, para se incorporar ao Brasileirão. E vamos disputar o campeonato como se deve, como se exige do Inter. Não vamos acelerar nada agora para estar tranquilo lá no final – disse o treinador.

Guiñazu e Alecsandro, titulares, estão fora. O argentino teve entorse no tornozelo esquerdo, e o centroavante se recupera de lesão muscular. Giuliano, com desgaste na musculatura, também é ausência. Rafael Sobis volta de suspensão e disputa vaga no ataque com Leandro Damião.

Bruno, Válber e Caio confirmados

Na quinta posição e com apenas dois pontos a menos que o Ceará, o Avaí precisa da vitória contra o Inter para continuar a sua luta por uma vaga no G-4. Para a partida desta quarta-feira, o técnico Antônio Lopes confirmou o volante Bruno e o meia Válber como titulares. O volante entra na vaga de Rudnei, e o meia substitui Davi, que está com um dedo da mão quebrado.

A grande dúvida do treinador era a presença de Caio, que estava com dores na garganta, mas o jogador treinou normalmente na última terça-feira e está confirmado para o jogo. Contra o Campeão da Libertadores, Lopes quer uma forte marcação na saída de bola.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições