MENU

Contra Fluminense, Santos terá nove campeões continentais em campo

Contra Fluminense, Santos terá nove campeões continentais em campo

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 10:47

Peixe terá nove campeões em campo, entre eles

Neymar (Foto: Agência Estado)

  Com o retorno do lateral-direito Danilo, que reforça o Santos após conquistar o Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, o técnico Muricy Ramalho terá a chance de escalar contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, um time bem parecido com o que venceu a Taça Libertadores no primeiro semestre.

O Peixe que venceu o Peñarol na final continental, dia 22 de junho, foi esse: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Contra o Fluminense jogarão: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

Apenas duas mudanças de uma escalação para a outra: Henrique, recém-contratado, atuará no lugar de Adriano, que fica no banco, e Borges ocupa a vaga de Zé Eduardo, vendido para o Genoa-ITA. É a primeira vez no Brasileirão que Muricy terá a chance de escalar tantos titulares. Serão nove campeões continentais em campo. Só não é a força máxima porque Ibson, com uma lesão na coxa esquerda, está afastado. O volante, de qualquer forma, chegou à Vila depois da Libertadores.

No início da competição nacional, o Santos priorizou a Libertadores e utilizou reservas. Depois do título, Neymar, Elano e Ganso foram disputar a Copa América com a Seleção Brasileira principal, e Danilo ficou à disposição da sub-20.

- A diretoria do Santos fez um esforço muito grande para manter o elenco da Taça Libertadores. Agora temos de retribuir buscando a vitória e a recuperação - afirma Danilo.

O Peixe está em 15º lugar, com 18 pontos e dois jogos a menos que os concorrentes.              

veja também