Contra o Atlético-PR, Marcos se tornará o 8º que mais jogou pelo Palmeiras

Contra o Atlético-PR, Marcos se tornará o 8º que mais jogou pelo Palmeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Maior ídolo da torcida palmeirense, o goleiro Marcos está perto de alcançar mais uma marca histórica com o clube. No clube há 17 anos, o arqueiro se tornará o oitavo jogador que mais vestiu a camisa do Alviverde na história, quando pisar no gramado da Arena da Baixada para defender a equipe na partida com o Atlético-PR, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Contra o Furacão, Marcos, de 36 anos, completará 489 partidas pelo Palmeiras, ultrapassando Nei, ex-ponta do clube, que possui 488 jogos. Entre os goleiros, o camisa 12 é o segundo que mais atuou pelo time, atrás apenas de Emerson Leão, com 617 jogos.

Marcos estreou no time profissional do Palmeiras no dia 16 de maio de 1992, em um amistoso com a Esportiva Guaratinguetá - 4 a 0 para o Alviverde. Conhecido pelos milagres que faz em campo tanto quanto pelas declarações polêmicas, ele disse no início desta temporada que pode se aposentar em dezembro ou fazer somente algumas partidas no próximo ano, como uma espécie de turnê de despedida.

- É sempre um momento especial atingir novos recordes, pois cada vez mais a gente entra para a história do clube. Mas, neste momento, estou bastante focado no jogo contra o Atlético-PR. Será um duelo duríssimo, de dois times que já provaram ter capacidade. Nós vamos para a Arena preparados, mas desde já respeitando nosso adversário – disse o atleta ao site oficial do Palmeiras.

Confira a lista dos 10 jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras  

1º. Ademir da Guia, 901 jogos

2º. Leão, 617 jogos

3º. Dudu, 609 jogos

4º. Waldemar Fiúme, 601 jogos

5º. Valdemar Carabina, 584 jogos

6º. Luís Pereira, 568 jogos

7º. Djalma Santos, 498 jogos

8º. Marcos, 488 jogos

9º. Nei, 488 jogos

10º. Valdir, 482 jogos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições