Contra o Figueirense, Cruzeiro terá três desfalques

Contra o Figueirense, Cruzeiro terá três desfalques

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

Fábio fala sobre possíveis substitutos

(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

  Após a euforia pela vitória no clássico contra o Atlético-MG, por 2 a 1, nesse domingo, o Cruzeiro voltará a cabeça para o próximo adversário, o Figueirense. Para a partida, que será realizada nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Ipatingão, o time mineiro terá desfalques importantes. O goleiro Fábio, o zagueiro Naldo e o meia Montillo, que receberam o terceiro cartão amarelo na última partida, não poderão entrar em campo contra os catarinenses.

Com os desfalques, é possível prever, pelo menos, uma das alterações que Joel Santana fará. Na zaga, Cribari deverá entrar ao lado de Léo e estrear com a camisa celeste. Já no gol, Joel tem três opções: Rafael, que é o segundo goleiro, Douglas, que vem da base, e Rafael, que já treinou entre os titulares e foi campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-20.

Para o goleiro Fábio, todos têm qualidades para assumir a posição.

- Tem o Rafael, o Douglas, que foi bem na base, que é bem seguro. E tem o Gabriel, que teve momentos difíceis na Copa do Mundo Sub-20, mas conseguiu superar. Agora, é colocar o potencial que têm.

No meio-campo, com a ausência de Montillo, Joel Santana tem dois cenários para montar o setor. Contra o Figueirense, o time poderá jogar com três volantes, mais Roger, na armação. Outra opção é escalar Gilberto ao lado de Roger.

Contusões

O outro desfalque é o atacante Wellington Paulista, que deixou o campo, no clássico, aos 20 minutos, por conta de dores musculares.

- Infelizmente, deixei o jogo por contusão, mas espero, durante a semana, fazer os tratamentos necessários para voltar ao time no fim de semana – declarou Wellington.

Outro que pode se tornar desfalque é o lateral-esquerdo Diego Renan, que também saiu no decorrer do clássico. O jogador reclamou de dores musculares, mas adiantou que não se trata de estiramento.

- Vamos ver se nesta segunda-feira vai estar melhor. Quem sabe para quarta-feira dê. Mas o importante foi que não houve fisgada no músculo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições