Contra o Fla, São Paulo quer acabar com a fama de freguês dos cariocas

Contra o Fla, São Paulo quer acabar com a fama de freguês dos cariocas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Mais do que a estreia de Luis Fabiano, a partida de domingo contra o Flamengo dará nova oportunidade de o São Paulo se aproximar da liderança do Brasileiro, que hoje está em poder do Vasco, que tem 49 pontos, três a mais que a equipe do Morumbi. Só que, para triunfar no fim de semana, o time de Adilson Batista terá de acabar com uma incômoda escrita neste nacional: a de não ter vencido times cariocas no Morumbi. O aproveitamento até agora é péssimo. São três partidas disputadas e três derrotas. A série negativa teve início no dia 29 de junho, quando o time ainda comandado por Paulo César Carpegiani perdeu por 2 a 0 para o Botafogo. Um mês depois, em 31 de julho, o algoz foi o Vasco que, dirigido por Ricardo Gomes, venceu o Tricolor pelo mesmo placar. O terceiro tropeço foi registrado na abertura do segundo turno, em 31 de agosto: 2 x 1 para o Fluminense. (Veja no vídeo acima os gols da vitória vascaína)

No Morumbi, São Paulo perdeu para o Botafogo no primeiro turno (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)

  O volante Denilson disse que os tropeços precisam acabar no fim de semana. O meio-campista mostrou opinião parecida com a do goleiro e capitão Rogério Ceni: a partida contra o Flamengo mostrará por qual objetivo o São Paulo brigará na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Temos mais 12 partidas até o final do campeonato, mas precisamos da vitória, ainda mais que empatamos duas partidas seguidas contra Corinthians e Botafogo. Para vencer, o apoio do torcedor será fundamental no domingo. Até para representar a importância da partida e da volta do Luis Fabiano. Espero que possamos vencer – disse o jogador, que retornou ao time na partida do último domingo, disputada no Engenhão.

Casemiro e Dagoberto se lamentam em nova derrota para carioca: Flu, 2 a 1 ( Wander Roberto / VIPCOMM)

  Um fator que serve para dar mais otimismo aos são-paulinos é que o São Paulo não perde em casa para o Flamengo desde o dia 14 de dezembro de 2003, quando caiu por 3 a 1, gols marcados por Edilson (2) e Rafael, com Diego Tardelli descontando para o time do Morumbi.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições