Contra o Ituano, São Paulo faz testes em partida que pode valer a liderança

Contra o Ituano, São Paulo faz testes em partida que pode valer a liderança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Que o São Paulo está em franca evolução na temporada 2011, é inegável. O time encontrou seu melhor futebol e cresceu de produção nas últimas partidas. A defesa, que era a grande dor de cabeça do técnico Paulo César Carpegiani, com 12 gols tomados em sete jogos, se reencontrou, tanto que foi vazada apenas três vezes nas últimas cinco partidas. O ataque é o segundo mais positivo do Paulistão, com 23 tentos, atrás apenas do Santos, que marcou 28. Com a situação bastante encaminhada em termos de classificação à próxima fase, o técnico Paulo César Carpegiani utilizará os próximos jogos do estadual para fazer análises.     Os testes começarão já na noite desta quinta-feira, contra o Ituano, em jogo que será realizado no estádio do Morumbi, a partir das 21h50m e poderá valer ao Tricolor a liderança do Campeonato Paulista, já que o Corinthians perdeu para a Ponte Preta e pode ser superado no número de vitórias. O Ituano, por sua vez, busca a reabilitação e quer pelo menos um empate para se afastar um pouco da zona de rebaixamento.     Welton Orlando Wohnrath  será o árbitro da partida, auxiliado por  Fábio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola. O canal Premiére, através do sistema pay-per-view, transmite a partida ao vivo para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

São Paulo: uma vitória nesta quinta-feira fará o time do Morumbi conquistar sua quarta vitória nas últimas cinco partidas. Antes, o time passou por Portuguesa, Bragantino e São Caetano e ficou no empate com o Palmeiras. Além do mais, os três pontos farão o Tricolor ultrapassar Santos, Palmeiras, Corinthians, Ponte Preta e Mirassol e assumir a ponta do Paulistão pela primeira vez. A equipe chegaria aos mesmos 25 pontos de Peixe, Timão e Verdão, mas levaria vantagem por ter uma vitória a mais.

Ituano: a derrota para o Grêmio Prudente por 1 a 0, na última rodada, fez o time perder terreno na briga por um lugar no G-8. Hoje, a equipe comandada pelo técnico Ruy Scarpino precisa se preocupar é com a zona de rebaixamento, já que ocupa a 15ª posição na tabela, com 11 pontos, apenas um a mais que o Noroeste, que é o primeiro clube que está no grupo de perigo do estadual. Nesta quinta-feira, o time vai jogar fechadinho, apostar tudo na marcação forte para tentar surpreender o rival nos contra-ataques.

São Paulo: Mesmo satisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Paulo César Carpegiani promoverá duas alterações em relação ao time que venceu o São Caetano, no último sábado. Ele sacou Rodrigo Souto e Casemiro para dar uma oportunidade a Wellington e Ilsinho. A terceira mudança já era esperada: Miranda, que cumpriu suspensão na última partida, volta na vaga de Luiz Eduardo. Alex Silva, que também deveria retornar, ficará fora, já que o treinador resolveu dar nova chance a Xandão. O time atuará no esquema 4-4-2, com duas linhas de quatro e terá a seguinte formação: Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo, Miranda e Juan; Jean, Wellington, Ilsinho e Lucas; Dagoberto e Willian José.

Ituano: em relação ao time que tropeçou na última rodada, o desfalque será o lateral Jackson, que está emprestado pelo São Paulo e, por força de contrato, não poderá estar em campo. Em compensação, o atacante Malaquias, que cumpriu suspensão contra o Grêmio Prudente, tem presença garantida. A equipe jogará no esquema 3-5-2 com: Marcelo Bonan; Max Ferraz, Rodrigão e Anderson Salles; Éder Sciola, Júnior Urso, Adoniram, Jefferson e Leomir; Leandrinho e Malaquias.

São Paulo: artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols, ao lado de Fernandinho, e principal assistente, com cinco passes que acabaram em gols, Dagoberto é a principal esperança de gols na noite desta quinta-feira. No esquema adotado por Paulo César Carpegiani, ora ele, ora Willian José funcionam como referência dentro da área.

Ituano: com quatro gols marcados no Campeonato Paulista, o meia Jefferson é a principal referência do Ituano na partida contra o Tricolor. Revelado pelo Iape (MA), o camisa 10 chegou ao clube de Itu no ano passado.

Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo: 'Mesmo trocando um pouco o meio, não vamos perder a estrutura do time. Acho que vamos ter uma boa condição, vou enfrentar uma equipe que ainda não pude ver, mas nossa ideia é impor nosso ritmo e ganhar'.   Ruy Scarpino, técnico do Ituano: ' Vamos mudar algumas peças por necessidade e outras como alternativas para melhorar o rendimento. Temos que somar pontos . Todo profissional de futebol quer jogar num palco como o Morumbi. É uma oportunidade que tem que se aproveitar. Eles tem consciência disso'.  

* São Paulo e Ituano já se enfrentaram 13 vezes pelo Campeonato Paulista, com amplo domínio da equipe do Morumbi, que venceu oito vezes, empatou duas e perdeu três. O clube do Interior nunca ganhou jogando no Cícero Pompeu de Toledo, palco da partida desta quinta-feira. Foram oito duelos, com seis vitórias  tricolores e dois empates, um deles registrado no último encontro, em 2009. O placar de 1 a 1 foi determinado com gols de Hugo e Miranda (contra).

* As duas equipes já decidiram um torneio na história. Em 2002, São Paulo e Ituano brigaram pelo caneco do Supercampeonato paulista. Naquela ocasião, os grandes do estado não disputaram o estadual, já que deram prioridade ao torneio Rio-São Paulo. Esse torneio foi vencido pelo Ituano. Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras fizeram duelos eliminatórios entre si e o Tricolor, comandado na época por Oswaldo de Oliveira, despachou os rivais. O título foi disputado em dois jogos. Em Itu, houve empate por 2 a 2. No Morumbi, festa são-paulina, que goleou o rival por 4 a 1, gols marcados por Adriano (2), Reinaldo e Sandro Hiroshi.

* Jogando em casa, o São Paulo disputará sua sexta partida na temporada. Até agora, conquistou três vitórias (São Bernardo, Bragantino e Linense), um empate (Palmeiras) e sofreu uma derrota (Ponte Preta). O Ituano, por sua vez, disputará seu oitavo jogo como visitante. Até agora, o desempenho não é animador: uma vitória (São Caetano), um empate (Santo André) e cinco derrotas (Prudente, Americana, Bragantino, Corinthians e Paulista).

    São Paulo e Ituano enfrentaram-se pela última vez no Campeonato Paulista no dia 13 de fevereiro de 2010. A partida foi realizada no estádio Novelli Júnior, em Itu, e o Tricolor levou a melhor, vencendo por 1 a 0, gol de Rogério Ceni, em cobrança de pênalti sofrido por Marlos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições