Contra o Lyon, Benzema comemorou seu 100º gol como profissional

Contra o Lyon, Benzema comemorou seu 100º gol como profissional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

O gol assinalado diante do Lyon, terça-feira, no empate por 1 a 1 pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, teve um sabor especial para Karim Benzema. Aos 23 anos, o atacante francês do Real Madrid marcou pela centésima vez como profissional, e justamente contra o clube que o revelou.

Muito questionado no futebol espanhol, Benzema goza de prestígio elevado em seu país. Afinal, foram 66 gols com a camisa do Lyon, por onde se profissionalizou aos 17 anos. Convocado pela primeira vez em 2007 com apenas 19 anos, o atacante anotou 12 vezes pela seleção francesa, sendo pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, dia 9 de fevereiro, em Paris.

Seu bom desempenho fez nascer a cobiça do Real Madrid que, por € 35 milhões (cerca de R$ 80 milhões), o contratou no meio do ano de 2009. Sem nunca se firmar plenamente na equipe merengue, Benzema anotou até agora 22 gols pelo clube madrilhenho, marca esta que, no entanto, está longe de lhe garantir lugar certo entre os titulares do time comandado por José Mourinho.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições