Contra o Manchester, Chelsea tenta recuperar prestígio no Inglês

Contra o Manchester, Chelsea tenta recuperar prestígio no Inglês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Atual campeão e líder até a 14ª rodada, o Chelsea atravessa uma série de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Inglês e terá neste domingo a chance de recuperar o moral ao receber o atual primeiro colocado e único invicto do torneio, o Manchester United, no estádio Stamford Bridge, em Londres.

A sequência ruim derrubou os Blues da ponta da tabela para o quarto lugar, com 31 pontos, três a menos que o United e atrás também de Arsenal (32) e Manchester City (32).

Para o confronto válido pela 18ª rodada, o técnico da equipe londrina, o italiano Carlo Ancelotti, poderá contar com a volta de jogadores importantes, como o zagueiro John Terry, o volante Michael Essien, o meia Frank Lampard e o centroavante Didier Drogba.

Entre esses nomes, o de maior destaque é o de Lampard, que após meses se recuperando primeiro de uma lesão na virilha e depois de problemas musculares, disputou no último domingo os 12 últimos minutos do empate em 1 a 1 com o Tottenham.   Por sua vez, o Manchester chegará ao duelo em seu melhor momento na temporada, como líder e com uma partida a menos, já que não enfrentou o Blackpool na 16ª rodada por conta do mau tempo, que segue sendo problema na Inglaterra.

Além de ser o único time que ainda não foi derrotado na Premier League, os comandados do treinador Alex Ferguson chegarão ao Stamford Bridge motivados pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Arsenal, na última segunda.

Exatamente os Gunners poderiam estar na ponta da tabela, mas foram derrotados em jogos importantes, como contra o United e no clássico contra o Tottentam em casa.

Com o capitão do time, o espanhol Cesc Fábregas, e o atacante holandês Robin Van Persie prontos para voltarem ao time titular no sábado, a equipe do volante brasileiro Denílson medirá forças com o Stoke City no estádio Emirates.

No mesmo dia, o Liverpool, que na última quarta garantiu o primeiro lugar do grupo K da Liga Europa ao empatar sem gols com o Utrecht, da Holanda, tentará se recuperar da derrota para o Newcastle recebendo o Fulham.

A principal preocupação nos 'Reds' é devolver a confiança ao centroavante espanhol Fernando Torres, que não balança as redes há quatro partidas.

No Manchester City, as atenções se dividem entre o jogo de segunda-feira, em casa, diante do Everton, e a conversa entre o técnico Roberto Mancini e o atacante Carlos Tevez,  no fim de semana. O argentino está confirmado para o jogo.

Confira os jogos do Campeonato Inglês

Sábado

Sunderland x Bolton

Arsenal x Stoke

Birmingham x Newcastle

Blackburn x West Ham

Wigan x Aston Villa

Liverpool x Fulham

Domingo

West Bromwich x Wolverhampton

Blackpool x Tottenham

Chelsea x Manchester United

Segunda-feira

Manchester City  x Everton    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições