Contra o Santos, Timão busca nova vitória em clássico para embalar

Contra o Santos, Timão busca nova vitória em clássico para embalar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Foi uma vitória em um clássico, diante do Palmeiras, que amenizou a crise enfrentada pelo Corinthians após a eliminação na pré-Libertadores. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, novamente no Pacaembu, a equipe de Tite terá a chance de embalar de vez no Campeonato Paulista contra mais um rival. O adversário será o Santos, que pretende esquecer o empate com o Deportivo Táchira, na Venezuela.

O time da Vila Belmiro aparece na vice-liderança do Estadual, com 18 pontos ganhos. Invicto como o rival, o Corinthians tem dois pontos a menos e ainda busca uma apresentação convincente para acalmar Tite e seus torcedores. Na quinta-feira, a atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim não foi das melhores. "Mas cada jogo é um jogo", minimizou o treinador.

Os santistas concordam com Tite. Para os visitantes, que também não ficaram satisfeitos com o rendimento na estreia na Copa Libertadores da América, o clássico contra o Corinthians não pode ser comparado com nenhum outro jogo disputado no ano. "Vai ser uma grande partida. Quando Santos e Corinthians se enfrentam, os jogos são especiais, históricos e marcam grandes momentos do futebol brasileiro. Estamos confiantes", comentou o experiente meio-campista Elano.

Tite pretende entrar na história dos clássicos contra o Santos de maneira positiva. Por isso, admitiu modificar a escalação do Corinthians neste final de semana - ele havia repetido a mesma formação nas últimas três rodadas. O mais cotado a deixar o time é o meia Danilo, bastante vaiado diante do Mogi Mirim. O atacante Dentinho e os meias Morais e Bruno César (que voltará a ser relacionado, após se recuperar de má fase técnica e de dores na coxa direita) disputam um lugar entre os titulares.

De qualquer forma, o Corinthians tem dois desfalques certos. O zagueiro Chicão sofreu lesão muscular na coxa direita na vitória sobre o Mogi Mirim e acabou vetado. Seu substituto será Wallace. Já o volante Jucilei foi afastado após receber uma proposta milionária do russo Anzhi Makhachkala e dará lugar a Paulinho. "A nossa equipe ainda está em um momento de ajuste, e os jogadores precisam saber aproveitar suas oportunidades", incentivou Tite.

O Santos terá força máxima no Pacaembu. A vontade de participar do clássico supera a maratona enfrentada pelos comandados do ex-corintiano Adilson Batista nos últimos dias. "Esse é um jogo muito importante para todo jogador que veste a camisa do Santos. Sabemos da rivalidade que existe entre os dois clubes e tenho certeza de que conseguiremos superar essa sequência de jogos. Estamos bem preparados", garantiu o lateral esquerdo Léo.

A novidade na formação santista poderá ser a presença do lateral direito Jonathan, reabilitado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Se ele voltar, o time ficará com Pará ou Danilo no meio-campo. No ataque, Neymar também não será poupado e provavelmente formará parceria com Diogo, como aconteceu contra o Táchira. Maikon Leite e Zé Eduardo, no entanto, ainda têm esperanças de jogar.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 20 de fevereiro de 2011, domingo

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Márcio Jacob

Assistentes adicionais: Robinson José Andréa de Góes e Vinicius Furlan

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Paulinho, Morais (Danilo) e Cachito Ramírez; Jorge Henrique e Liedson

Técnico: Tite

SANTOS: Rafael; Jonathan (Danilo), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Rodrigo Possebon, Pará (Danilo) e Elano; Neymar e Diogo (Zé Eduardo)

Técnico: Adilson Batista

Por Helder Júnior e Rodrigo Martins

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições