Contra o Tolima, Cruzeiro tenta manter o bom retrospecto em casa

Contra o Tolima, Cruzeiro tenta manter o bom retrospecto em casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Cruzeiro e Deportes Tolima-COL se enfrentam esta noite dispostos a irem ao ataque a todo custo para sair da Arena do Jacaré com os três pontos e subir na tabela de classificação do Grupo 7 da Taça Libertadores.

O Cruzeiro espera manter o retrospecto que teve na competição até agora quando marcou nove gols em duas partidas. Já os colombianos, ao contrário do Estudiantes-ARG e do Guaraní-PAR, prometem atacar a Raposa mesmo fora de casa. O jogo começa às 21h50m (de Brasília).     O árbitro equatoriano Carlos Vera será auxiliado por seus compatriotas Juan Cedeño e Marco Muzo. O GLOBOESPORTE.COM faz a cobertura completa em Tempo Real da partida a partir das 21h30m.

Cruzeiro: O time de Cuca está na liderança da chave, com sete pontos ganhos. Uma vitória sobre os colombianos dará ao time mineiro uma grande possibilidade de classificação antecipada na próxima rodada.

Tolima: Os comandados de Hernán Torres não atravessam bom momento, já que vêm de três derrotas seguidas em confrontos por competições nacionais. Com quatro pontos ganhos, os colombianos querem ‘embolar’ o Grupo 7 e manter as chances de classificação até a última rodada.

Cruzeiro: O técnico Cuca surpreendeu a todos ao anunciar o retorno do atacante Wellington Paulista ao time titular. O jogador saiu do time para se recondicionar fisicamente, mas a irregularidade do atacante foi o que mais pesou para ele sair. Gilberto, recuperado da tendinite volta ao time. O Cruzeiro entra em campo com Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson.

Tolima: Hernán Torres terá o desfalque do zagueiro Yair Arrechea, que sofreu uma lesão muscular. Martínez e Wilmer Díaz disputam a posição. Outra mudança é a volta do armador Murillo no lugar de Jhon Hurtado, também lesionado. O Tolima deve encarar a Raposa com Anthony Silva; Vallejo, Wilmer Díaz (Martínez), Julián Hurtado e Noguera; Marrugo, Chara, Bolívar e Murillo; Santoya e Medina.

Cruzeiro: Criticado por boa parte da torcida, o atacante Wellington Paulista terá sua chance decisiva de mostrar que poderá ser o homem-gol do técnico Cuca. O jogador passou por um recondicionamento físico e a comissão técnica celeste aposta em um retorno triunfal do camisa 9 diante dos colombianos.

Tolima: O armador Elkin Murillo é a aposta do time colombiano para municiar o ataque, que conta com Santoya e Medina. Com passes precisos e lançamentos de qualidade, o meia mostrou que pode ser decisivo em jogadas de contra-ataques.

Cuca, técnico do Cruzeiro: ‘É jogo duro. O time do Tolima é bom. Vai ser um jogo parelho, truncado, de Libertadores. Mas com o apoio do nosso torcedor temos grandes chances de sair da Arena com a vitória, que nos encaminharia uma classificação antecipada’.

Roger, meia do Cruzeiro: ‘É uma equipe (Tolima) que tem qualidade. Atacantes rápidos e técnicos. Um meio-campo que lança muito bem as bolas. Os colombianos sabem jogar futebol’.

* As equipes se enfrentaram apenas uma vez, na Colômbia, no empate sem gols pela última rodada da Taça Libertadores.

* O Cruzeiro tem 100% de aproveitamento em casa, já que venceu Estudiantes e Guaraní nas duas primeiras rodadas.

* Wallyson é vice-artilheiro da competição, com quatro gols, atrás de Nanni, do Cerro Porteño, que tem seis.         Os dois times não passaram de um 0 a 0, na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2011. O atacante do Tolima, Medina, perdeu a chance de dar a vitória ao seu time ao desperdiçar uma penalidade defendida pelo goleiro Fábio. Relembre os melhores momentos da partida no vídeo ao lado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições