Contra o Tottenham, Mourinho fará 500ª partida como treinador principal

Contra o Tottenham, Mourinho fará 500ª partida como treinador principal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A partida desta quarta-feira contra o Tottenham, em duelo de volta pelas quartas de final da Liga dos Campeões, terá um sabor especial para José Mourinho. Após o apito inicial no Whaite Hart Lane, em londres, o treinador do Real Madrid completará 500 compromissos como técnico principal de uma equipe profissional.

Segundo levantamento do diário espanhol "AS", Mourinho obteve 334 vitórias, 104 empates e 61 derrotas até o momento, tendo conquistado, ao longo desta trajetória nada menos do que 17 títulos oficiais (seis Ligas, três Copas do Rei, três Supercopas da Espanha, duas Copas da Liga, duas Copas dos Campões e uma Copa da UEFA).

A brilhante carreira de Mourinho como treinador principal teve início profissionalmente em 2000, quando esteve à frente do Benfica. Em sua estreia (20 de setembro), o treinador conheceu uma derrota por 1 a 0 para o Boavista, conquistando seu primeiro triunfo somente três compromissos depois (diante do Belenenses pelo mesmo placar).

Aos 48 anos, José Mourinho é um dos profissionais mais conceituados e controversos do futebol mundial. Polêmico em muitas de suas declarações, o técnico português, no entanto, é um dos mais vitoriosos no cenário contemporâneo, e sonho de consumo de várias equipes.

Nestes quase 11 anos de história, Mourinho comandou cinco equipes (Benfica-POR, União de Leiria-POR, Porto-POR, Chelsea-ING e Internazionale-ITA) até chegar ao Real Madrid em 2010.

No embate desta quarta, o treinador terá grande chance de brindar tal marca com uma classificação às semifinais da Liga dos Campeões. Após golear o Tottenham por 4 a 0 no jogo de ida, no Santiago Bernabéu, o Real poderá perder por até três gols de diferença para carimbar passaporte à próxima fase da competição.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições