Contra um Londrina sonhador, Sesi tenta garantir liderança na Superliga

Contra um Londrina sonhador, Sesi tenta garantir liderança na Superliga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

No turno, Londrina foi a surpresa. Diante do então invicto Sesi, surpreendeu e deu ao rival paulista a primeira derrota na Superliga Masculina de vôlei. Agora, na penúltima rodada da competição, as duas equipes estarão mais uma vez frente a frente. O nível de importância, no entanto, agora é maior. O time de São Paulo, já classificado, busca a vitória para garantir a liderança na fase. Do outro lado, os paranaenses ainda lutam por uma vaga entre os oito que vão aos playoffs. A partida será realizada nesta terça-feira, no ginásio Moringão (PR), às 21h. O SporTV transmite ao vivo.

A rodada da Superliga será movimentada. O Florianópolis, também garantido na próxima fase e que atualmente divide a liderança com o Sesi, com 49 pontos, não entrará em quadra. Por isso, ficará para trás mesmo em caso de derrota dos paulistas para o Londrina. No entanto, além do time paranaense, outros quatro times brigam pelas três vagas restantes para o playoff: Pinheiros, Vôlei Futuro, Campinas e São Bernardo. Cruzeiro, Montes Claros e Minas também já estão classificados.    

Na penúltima rodada, a briga pelas primeiras colocações e pelas últimas vagas nos playoffs são o atrativo. Garantidos, Sesi (49 pontos), Cruzeiro (46), Montes Claros (45) e Minas (43) entram em quadra de olho na melhor classificação possível antes da fase decisiva. O Florianópolis, já com uma partida a mais, folga. Enquanto isso, Minas (40), Vôlei Futuro (40), Campinas (39), Londrina (39) e São Bernardo (37) vão à quadra para buscar um lugar entre os oito classificados.

Giovane, técnico do Sesi: "O Londrina tem conseguido vitórias expressivas, derrotando times que estão mais bem colocados, e nos venceram no primeiro turno, em São Paulo. É uma equipe de qualidade, ainda mais forte quando joga no seu ginásio. Vamos ter um jogo duro pela frente, eles estão brigando por uma vaga nos playoffs, precisam vencer para manter as chances e vão transformar o ginásio num caldeirão. Precisamos entrar concentrados, muito focados, para buscar a vitória."   Chiquita, técnico do Londrina: “Temos de aproveitar o fator casa nesses dois últimos jogos para conseguir a classificação. Tivemos alguns contratempos nas últimas partidas e agora não dependemos apenas de nós. Precisamos pensar primeiro nos nossos jogos e depois analisar a situação na tabela com os outros times como o Campinas.”

Confira os jogos desta terça-feira:

20h - Blumenau x Montes Claros

21h - Londrina x Sesi-SP (SporTV)

19h - Santo André x Pinheiros

20h - Sogipa x Minas

19h - Volta Redonda x Sada Cruzeiro

19h - São Bernardo x Vôlei Futuro

19h - São Caetano x Campinas      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições