MENU

'Contratação de Maicosuel representa um resgate ao que o Bota sempre foi'

'Contratação de Maicosuel representa um resgate ao que o Bota sempre foi'

Atualizado: Quarta-feira, 30 Junho de 2010 as 1:11

Maurício Assumpção ao lado de Maicosuel na Granja

(Foto: Thiago Fernandes / GLOBOESPORTE.COM)  

Maurício Assumpção não podia anunciar oficialmente Maicosuel como jogador do Botafogo, já que alguns detalhes da negociação ainda estão sendo resolvidos. Mas o presidente do clube mal conseguia esconder a alegria por ter o Mago de volta. Mais do que um grande jogador, o dirigente realiza um desejo pessoal de voltar a fazer do clube uma marca forte. - A contratação de Maicosuel representa um resgate ao que o Botafogo sempre foi. Antigamente, o clube conseguia um Didi no mercado, por exemplo. O time tinha força para isso. Esse é o nosso objetivo: mostrar que o Botafogo voltou a ocupar seu posto – disse.

Ao contrário do habitual, o clube não foi atrás de grandes investidores para garantir o dinheiro e depois buscar um jogador. Na negociação de Maicosuel, a diretoria contratará o meia e espera ter o retorno.

- Confio muito na força da nossa torcida. Precisamos muito dela agora. Se os torcedores abraçarem o time, nós vamos longe. Esperamos que ela "caia para dentro" no Brasileiro para ajudar a equipe.

Jogadores não devem ser vendidos

Uma questão pairou no ar após as chegadas de Maicosuel e Jobson: o clube irá vender alguém para compensar os investimentos? Segundo o presidente, não há necessidade disso.

- Não posso dizer que o clube está totalmente sanado, que suas finanças estão ótimas. Mas, como falei, confio na nossa torcida. Os jogadores que podem despertar interesse no mercado têm multas muito altas. E não vamos vender por menos. Então, acho difícil alguém sair agora.

Por Thiago Fernandes Teresópolis, RJ

veja também