Contrato de Mark Webber é estendido em um ano e frustra Kimi

Contrato de Mark Webber é estendido em um ano e frustra Kimi

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Líder do Mundial de Fórmula 1, Mark Webber ganhou um ''prêmio'' pelo bom desempenho na atual temporada. Nesta segunda-feira, a Red Bull anunciou que renovou contrato com o australiano até o final de 2011 - inicialmente, o acordo terminava em dezembro deste ano.

Como o alemão Sebastian Vettel já tem contrato assinado para o próximo campeonato, a escuderia austríaca garante a manutenção de sua dupla de pilotos. A decisão também frustra os planos de Kimi Raikkonen, que, de acordo com informações dos bastidores da categoria, negociava seu retorno à Fórmula 1 no lugar de Webber. Atualmente, o campeão de 2007 corre no Mundial de Rali.

A decisão da Red Bull foi divulgada apenas oito dias depois do acidente entre Vettel e Webber no GP da Turquia. Na ocasião, os dois pilotos se chocaram enquanto brigavam pelo primeiro lugar, provocando o abandono do alemão e fazendo o australiano cair para a terceira posição. Sebastian saiu do carro fazendo sinais de que Mark era louco, mas ao longo da semana a Red Bull divulgou declarações e fotos, minimizando o ocorrido.

''Foi fácil tomar a decisão de permanecer na Red Bull'', comentou Webber, revelando que a renovação começou a der discutida no começo do ano, fruto de uma mútua decisão. ''É de conhecimento de todos que só estou na Fórmula 1 por conta desta equipe. Me sinto muito confortável aqui. Espero que tenhamos sucesso e alcancemos a meta de sermos campeões mundiais'', declarou o piloto.

Chefe da escuderia, Christian Horner classificou Webber como ''um importante membro da equipe''. Desta forma, a decisão de renovar seu contrato foi ''simples'', segundo ele. ''Mark está atualmente na melhor forma de sua carreira, como líder do campeonato. A equipe está extremamente feliz com a dupla formada por ele e Sebastian, por isso os manteremos pela terceira temporada seguida'', destacou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições