MENU

Convocação da Seleção sub-20 para o mundial tira o sono de Carpegiani

Convocação da Seleção sub-20 para o mundial tira o sono de Carpegiani

Atualizado: Sexta-feira, 10 Junho de 2011 as 4:49

Depois de ver o meia Lucas, seu principal jogador, ser convocado pelo técnico da Seleção Brasileira principal, Mano Menezes, para a disputa da Copa América da Argentina entre os dias 1° e 24 de julho, o técnico Paulo César Carpegiani está perdendo o sono por causa do Mundial sub-20, competição que será realizada na Colômbia entre 29 de julho e 20 de agosto. Isto porque nada menos que sete jogadores do São Paulo podem ser convocados pelo técnico Ney Franco, o que deixaria o treinador em difícil situação no Campeonato Brasileiro.

Quatro atletas disputaram o sul-americano da categoria no início do ano e devem ser chamados novamente: o zagueiro e capitão Bruno Uvini, o volante Casemiro e os atacantes Willian José e Henrique. Além deles outros três jogadores estão com chances: o volante Wellington (que só não disputou o torneio porque estava machucado), o zagueiro Luiz Eduardo (que ganhou espaço na equipe principal com as lesões de Miranda e Rhodolfo e a dispensa de Alex Silva) e o lateral-esquerdo Henrique Miranda, que pode conseguir uma vaga na equipe titular nos próximos jogos.

Se todos os atletas forem chamados, Carpegiani só ficaria com um zagueiro no elenco (Xandão, tendo em vista que Miranda e Rhodolfo estão machucados) e teria dificuldades para montar o meio-campo, já que não contaria com três de suas fundamentais peças. O treinador aproveitou a difícil situação para mandar um recado ao colega Ney Franco.

- Espero bom senso. Se for levar toda a garotada, eu terei muitas dificuldades para escalar a equipe, para montar o banco de reservas. Existe uma convenção que fala em convocar apenas dois atletas, mas a lei Pelé não diz isso. Se quiser levar seis ou sete, pode levar. Por isso, volto a dizer, espero que tenham bom senso com essa situação – afirmou o treinador, preocupado.

O diretor de futebol, Adalberto Baptista, disse que o clube vai buscar um entendimento com a CBF para resolver a questão da melhor maneira possível.

- O São Paulo está trabalhando no sentido de que sejam convocados menos atletas do clube, vendo os que não forem aproveitados na plenitude, para que isso não desfalque o São Paulo. Vocês viram que cinco ou seis selecionáveis enfrentaram o Atlético-MG. E participar do Brasileiro sem esses jogadores seria muito difícil. Tenho certeza que o bom senso irá prevalecer – ressaltou o dirigente.          

veja também