Convocação de Valdivia irrita Felipão: 'Não adianta mais discutir'

Convocação de Valdivia irrita Felipão: 'Não adianta mais discutir'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Valdivia foi convocado novamente para defender a 

seleção chilena (Foto: EFE)

  A convocação do meia Valdivia para os jogos contra Argentina e Peru, nos dias 7 e 11 de outubro, deixou diretoria e comissão técnica do Palmeiras insatisfeitas. Ainda em recuperação de uma lesão na coxa direita, o Mago já faz trabalhos físicos e tem retorno programado para o jogo contra o América-MG, no dia 1º de outubro. O chamado para a seleção chilena, porém, fará ele peder as duas partidas seguintes – contra Santos, dia 9, e Flamengo, dia 12. A falta de sequência prejudica o jogador e causa irritação do técnico Luiz Felipe Scolari.

- O que vou dizer? Tenho um jogador que ainda não treinou com bola, mas deve ter condição de jogar contra o América. Não tenho o que falar, não adianta mais discutir, isso é uma coisa que a lei permite. O bom senso seria se ele não fosse, mas não adianta falar em bom senso. A convocação está lá e ele vai ter que atender. Vou ficar mais um tempo sem o Valdivia, mas fazer o quê? – esbravejou o técnico.

Os jogos da seleção chilena são válidos pelas Eliminatórias para a Copa de 2014. Por isso, a data é considerada oficial pela Fifa. Assim, o Palmeiras não tem como contestar ou pedir a liberação de Valdivia. Ele está fora do time desde o início de setembro, quando se machucou justamente em um amistoso do Chile contra a Espanha.

Sem Valdivia, Felipão tem quebrado a cabeça para achar um meia capaz de armar as jogadas e organizar o meio-campo do Palmeiras. Na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, nesta quinta-feira, Tinga entrou na função, mas foi Kleber quem teve de voltar para buscar o jogo e exercer o papel de meia. Agora, a expectativa é pela utilização do recém-contratado Pedro Carmona, que veio do Criciúma. O técnico planeja tê-lo em campo neste domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

- É um jogador bastante técnico. Se puder, vamos colocá-lo na equipe já no domingo. Já temos uma série de detalhes com ele, conversamos sobre ele bater faltas de perto da área. Temos um planejamento – informou Felipão.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições