Copa 2010: Confira o perfil dos jogadores convocados do Brasil!

Copa 2010: Confira o perfil dos jogadores convocados do Brasil!

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Depois de muito suspense, chutes e palpites de tudo quanto é lado, finalmente o técnico Dunga convocou os 23 jogadores que farão parte do elenco da copa do Mundo.  Portal Futebol Interior não perdeu tempo, e claro, traz o perfil de todos os atletas.

A novidade, ou melhor, não tão novidade assim, ficou por conta de Ronaldinho Gaúcho, que muitos não acreditavam em sua convocação, mas ele vai estar na Copa. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso e Neymar, os grandes nomes deste ano, mesmo com os pedidos de, praticamente, todo o Brasil, vão ter que ver a Copa 2010 da TV.

Confira os perfis!

Goleiros

Julio Cesar (Inter-ITA) (foto) - Júlio César Soares de Espíndola nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 3 de setembro de 1979. Iníciou sua carreira de jogador profissional no Flamengo e atualmente defende a Internazionale - ITA.

Doni (Roma-ITA) - Doniéber Alexander Marangon, mais conhecido como Doni. Nasceu em Jundiaí-SP, no dia 22 de outubro de 1979. Começou sua carreira como jogador profissional no Botafogo de Ribeirão Preto e atualmente defente a Roma-ITA.

Gomes (Tottenhan-ING) - Atualmente na Inglaterra, o goleiro goleiro teve, pela primeira vez na carreira, no juvenil do Cruzeiro, estrutura para desenvolver sua técnica na posição. Ganhou a vaga na Seleção ainda na época de Vanderlei Luxembugo. Ficou de fora após uma contusão ainda no Cruzeiro, em um jogo da Libertadores da América, e agora, volta para ser o terceiro goleiro.

Laterais

Maicon (Inter-ITA) - Maicon Douglas Sisenando nasceu em Novo Hamburgo-RJ, no dia 26 de julho e 1981. Começou sua carreira como jogador profissional no Cruzeiro e atualmente defende a Internazionale-ITA.

Daniel Alves (Barcelona-ESP) (foto) - Daniel Alves da Silva nasceu em Juazerio-BA, no dia 6 de maio de 1983. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Bhaia e atualmente defende o Barcelona-ESP.

Michel Bastos (Lyon-FRA) - Michel Fernandes Bastos nasceu em Pelotas-RS, no dia 2 de agosto de 1983. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Esporte Clube Pelotas e atualmente defende o Lyon-FRA.   

Gilberto (Cruzeiro-BRA) - Então, em 2004, sua carreira do jogador mudou, pois passou a atuar no meio-campo e, nesta nova função, passou a ser um dos principais jogadores do Herta Foi também por volta desta época, que passou a ser constantemente convocado para a Seleção Brasileira. Vestindo a camisa amarela da Seleção, participou das conquistas da Copa das Confederações 2005 e da Copa América 2007. Além disso, integrou a equipe brasileira que disputou a Copa do Mundo na Alemanha, em 2006.

Zagueiros

Juan (Roma-ITA) - Juan Silveira dos Santos nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 1 de fevereiro de 1979. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Flamengo e atualmente defende a Roma-ITA.

Luisão (Benfica-POR) - Ânderson Luís da Silva nasceu em Amparo-SP, no dia 13 de fevereiro de 1981. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Juventus-SP e atualmente defende o Benfica-POR.   

Lúcio (Inter-ITA) (foto) - Lucimar da Silva Ferreira nasceu em Brsília-DF, no dia 8 de maio de 1978. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Planaltina e atualmente defende a Internazionale-ITA.

Thiago Silva (Milan-ITA) - Thiago Emiliano da Silva de Souza nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 22 de setembro de 1984. Iníciou sua carreira como jogador profissinal no Fluminense e atualmente defende o Milan-ITA.

Volantes

Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE) - Gilberto Aparecido da Silva nasceu em Lagoa Prata-MG, no dia 7 de outtubro de 1976. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Ámerica Mineiro e atualmente defende o Panathinaikos-GRE.

Josué (Wolfsburg-ALE) - Josué Anunciado de Oliveira nasceu em Vitória de Santo Antão- PE, no dia 19 de julho de 1979. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Clebe Atlético do Porto de Caruaru e atualmente defende Wolfsburg-ALE

Felipe Melo (Juventus-ITA) (foto) - Felipe Melo Vicente de Carvalho nasceu em Volta Redonda-RJ, no dia 26 de julho de 1983. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Flamengo e atualmente defende o Juventus-ITA.

Kléberson (Flamengo-BRA) - José Kléberson Pereira nasceu em Uraí-PR, no dia 19 de junho de 1979. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Flamengo e atualmente joga pelo clube.

Meias

Júlio Baptista (Roma-ITA) - Júlio César Baptista nasceu em São Paulo-SP, no dia 1 de outuro de 1981. Iníciou sua careeira como jogador profissional no São Paulo e atualmente defende o Roma-ITA.

Kaká (Real Madrid-ESP) (foto) - Ricardo Izecson dos Santos Leite nasceu em Brasília-DF, no dia 22 de abril de 1982. Iníciou sua carreira como jogador profissional no São Paulo e atualmente defende o Real Madrid-ESP.

Elano (Galatasaray-TUR) - Elano Blumer nasceu em Iracemápolis-SP, no dia 14 de junho de 1981. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Santos e atualmente defende o Galatasaray-TUR.

Ramires (Benfica-POR) - Ramires Santos do Nascimento nasceu em Barra do Piraí-RJ, no dia 24 de março de 1987. Iníciou sua carraira como jogador profissional no Cruzeiro e atualmente defende o Benfica-POR.

Atacantes

Robinho (Santos-BRA) - Robson de Souza nasceu em São Vicente-SP, no dia 25 de janeiro de 1984. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Santos e atualmente defende o clube.

Grafite (Wolfsburg-ALE) - Grande surpresa da convocação, Grafite se destacou com as camisas de Santa Cruz e Goiás, antes de chegar ao São Paulo. No Morumbi, foi criticado, mas venceu três títulos: Paulistão, Libertadores e Mundial de Clubes, todos em 2005 Após desavenças com a diretoria, foi para a Alemanha, quando conquistou o posto de principal artilheiro do Wolfsburg, campeão alemão no ano passado. Com Dunga, jogou apenas contra a Irlanda, quando foi convocado para substituir Luís Fabiano.

Nilmar (Villarreal-ESP) - Nilmar Honorato da Silva nasceu em Bandeirantes-MS, no dia 14 de julho de 1984. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Internacional e atualmente defende o Villarreal-ESP.

Luis Fabiano (Sevilla-ESP) (foto) - Luís Fabiano Clemente nasceu em Campinas-SP, no dia 8 de novembro de 1980. Iníciou sua carreira como jogador profissional na Ponte Preta e atualmente defende o Sevilla-ESP.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições