Copa do Mundo de judô segue batendo recordes

Copa do Mundo de judô segue batendo recordes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Copa do Mundo de judô segue batendo recordes

 

Antes das lutas começarem, competição já supera edição de 2007 em números de produção e países inscritos

 

A II Brazil Judo World Cup, etapa brasileira da Copa do Mundo, segue batendo recordes. O evento, que acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 3 a 5 de maio, está na reta final de preparativos. Em 2007 foram 200 pessoas envolvidas na produção da Copa do Mundo e desta vez serão 380. O torneio já superou também o número de países inscritos: no ano passado foram 15 nações e desta vez já estão confirmadas 21.

"Estamos com um comitê organizador trabalhando em tempo integral há 30 dias para a Copa do Mundo. Todos os setores já estão capacitados e contaremos com um staff de primeira linha. Com a demanda do evento, buscamos melhorar alguns pontos e produzir uma copa do mundo de alto nível", diz Maurício Santos, diretor executivo da Copa do Mundo de Belo Horizonte.

Estão confirmados na Copa do Mundo, além do Brasil, os seguintes países: Cuba, França, Portugal, Alemanha, Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bahamas, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Espanha e Áustria.

Na véspera do início da Copa, dia 2, sexta-feira, acontecerá um Evento Teste no ginásio do Chevrolet Hall, onde será a competição.

"O objetivo é dar um treinamento final no local da competição com toda a estrutura pronta. Vamos testar situações do evento e também uma iluminação especial que será usada nas finais", explica Maurício.

Para o campeão mundial Luciano Correa, a Copa do Mundo é um torneio imperdível para a torcida brasileira.

"Esperamos por todos em Belo Horizonte. Foi nesse evento, em 2007, que começou a caminhada vitoriosa dos Jogos Pan-Americanos e do Campeonato Mundial. Com certeza o Brasil fará uma grande participação e conquistará muitas medalhas", afirma.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições