MENU

Coreia do Norte anuncia os cinco "estrangeiros" para a Copa do Mundo

Coreia do Norte anuncia os cinco "estrangeiros" para a Copa do Mundo

Atualizado: Terça-feira, 11 Maio de 2010 as 3:33

No title Primeira adversária da seleção brasileira na Copa do Mundo, a Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira os cinco jogadores que atuam no exterior que defenderão o país na África do Sul. O curioso é que três deles nasceram no Japão, atuam na J-League, mas têm dupla nacionalidade e vão atuar pela Coréia.

O atacante Jong Tae-se, chamado de ‘Rooney’ da Ásia, atua no Kawasaki Frontale, é o principal destaque dos ‘estrangeiros’ da lista. Além de Tae-Se, os meias AhnYong-Hak e Ryang Yong-Gi também são japoneses de nascimento e integram a seleção da Coréia do Norte. O ‘Rooney da Ásia’ fala sobre seu estilo de jogo que o fez ser comparado ao craque do Manchester United.

- Vou chutar toda vez em que receber um passe. Mesmo se eu for bloqueado pelos zagueiros durante 89 minutos, pode haver uma hora em que a bola vai vir solta, e eu vou tentar aproveitar esta chance - declarou Jong, que marcou 12 vezes pela seleção de seu país desde 2007.

Além dos três jogadores que atuam no Japão, o atacante Hong Yong-Jo, que atua no futebol russo, e Kim Kuk-Jin, da segunda divisão suíça. Os cincos ‘estrangeiros’ se juntam aos companheiros no dia 20 de maio, na Suíça, onde a delegação norte-coreana se prepara para o Mundial.

A Coreia do Norte está no Grupo G da Copa, ao lado de Brasil, Portugal e Costa do Marfim. A estreia será dia 15 de junho, contra os brasileiros.

veja também