Corinthians aposta no 'paredão' Leandro para superar o Orlândia

Corinthians aposta no 'paredão' Leandro para superar o Orlândia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Experiente, o goleiro Leandro tem sido decisivo para o Corinthians (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS-Divulgação)

  Aos 37 anos, o goleiro corintiano Leandro Martini vive um dos melhores momentos de sua carreira. Campeão da Liga Futsal em 2000, pelo Vasco, o atleta é um dos destaques do Corinthians, que enfrenta o Orlândia, nesta segunda-feira, às 19h15m, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV .  Com 1,90m e 109kg o goleiro ganhou o rótulo de "Paredão Corintiano" depois de operar milagres em vários jogos da Liga Futsal deste ano, garantindo pontos importantes para o Timão.     Na última segunda-feira, no duelo contra o Marechal Rondon, Leandro teve uma das melhores atuações de sua carreira, como o mesmo confessou em entrevista ao SporTV.com.

- Não sei se foi a melhor partida da minha vida, mas posso dizer que foi uma das melhores - afirmou o camisa 1. - Por tudo o que nós estamos passando, aquele foi um jogo que vai ficar na minha memória, principalmente por se tratar do Marechal Rondon, rival que ainda não tínhamos vencido - completa.

  Para Leandro, o Corinthians ainda vive um momento de instabilidade na competição. Apesar da boa campanha - o Timão tem 58,8% de aproveitamento - a equipe ainda não está no mesmo nível do último ano, como avalia o goleiro.

- Estamos mais irregulares que no ano passado, porque os adversários já conhecem bem o nosso estilo de jogo. No ano passado, éramos um grupo ainda pouco conhecido do restante dos times da Liga Futsal. Mas, mesmo assim, estamos nos acertando e creio que vamos brigar pelo título - avalia.

Apesar da idade, Leandro ainda tem esperanças de

retornar à seleção brasileira (Foto: Divulgação)

  Apesar da carreira vitoriosa, Leandro está há oito ano afastado da seleção brasileira. As boas atuações na Liga, entretanto, fazem o atleta ter esperanças de voltar a vestir a camisa 1 do Brasil.

- Acho difícil eu ser convocado agora, porque tem muito tempo que não sou chamado para a seleção. No ano passado, tive ótimas atuações, mas não fui chamado. Só que sempre há uma esperança. Seria muito bom voltar à seleção e, melhor ainda, seria disputar o Mundial do próximo ano.

Com 37 anos completados neste ano, Leandro ainda não quer falar sobre o final da carreira, embora admita que quer jogar, pelo menos, mais dois anos em alto nível.

- Não procuro traçar metas muito longas, mas penso em continuar jogando por, pelo menos, mais dois anos. E quero continuar no Corinthians, pois, hoje em dia, é muito difícil você defender um clube por muito tempo - comenta.

Sobre o adversário desta noite, ele acredita em uma partida de alto nível.

- O Orlândia é um dos candidatos ao título. Mesmo porque a equipe deles mantém a mesma base há mais de dois anos. É um time muito forte, mas temos condição de encará-los de igual para igual. Que vença o melhor - finaliza.

O SporTV transmite Corinthians x Orlândia, a partir das 19h15m desta segunda-feira, com narração de Odinei Ribeiro e comentário de Marcelo Rodrigues.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições