Corinthians deixa o Clube dos 13

Corinthians deixa o Clube dos 13

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Depois de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo romperem com o Clube dos 13, o Corinthians é mais um a debandar. O presidente Andrés Sanches anunciou no início da tarde desta quarta-feira que o Timão não faz mais parte do grupo.

Através de uma carta, Andrés comunicou o presidente do C-13, Fábio Koff, sobre a sua desfiliação.

“Desde meados do ano passado, o Sport Club Corinthians Paulista vem tentando obter esclarecimentos sobre as demonstrações financeiras do Clube dos 13. Foram necessárias duas solicitações para que a direção desta entidade prestasse algumas explicações sobre essas contas, valendo notar ser sua obrigação enviar mensalmente a todos os seus associados o balancete.

Ficamos surpreendidos com uma série de desmandos administrativos praticados pela direção do Clube dos 13 que já geraram, para a entidade um passivo transitado e julgado superior a R$ 5 milhões e um potencial passivo trabalhista de proporções ainda maiores face a contratações de profissionais a nível gerencial de forma irregular no mínimo ao longo dos últimos cinco anos.

Em diversas ocasiões deixamos claro nosso propósito de nos desligarmos do Clube dos 13 por diversas razões, e só não o fizemos porque entendíamos haver uma chance de, através de um diálogo construtivo entre todos os clubes associados, encontrarmos um modelo democrático e transparente de gestão para associação.

Fatos recentes, entretanto, evidenciaram nosso erro de avaliação. A forma irresponsável com que alguns membros da diretoria do Clube dos 13 e seu diretor executivo conduziram o processo da elaboração da concorrência com o propósito de aquisição e direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol profissional a partir do ano de 2012 é, no mínimo, danosa aos interesses do Corinthians e dos demais clubes que integram a elite do futebol brasileiro.”

De posse da carta de Andrés na mão, Fábio Koff respondeu, em entrevista coletiva na sede do C-13 em São Paulo:

- Não admito qualquer suspeita sob o trabalho do Clube dos 13. Tudo está sendo feito dentro de total lisura - disse Koff.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições