Corinthians e Palmeiras podem sofrer punição por tumulto no clássico

Corinthians e Palmeiras podem sofrer punição por tumulto no clássico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O tumulto causado pelos torcedores do Palmeiras na derrota para o Corinthians, no último domingo, pode render punição para os dois clubes. Segundo o artiro 312 do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o time mandante também pode ser responsabilizado por eventuais confusões no estádio.

Além de uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, os clubes correm risco de perder até dez mandos de campo. A gravidade da desordem definirá a intensidade da pena, caso exista.

Procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt aguarda o recebimento das imagens para encaminhar a denúncia, o que deve ocorrer ainda esta semana.

- Os dois (Corinthians e Palmeiras) são passíveis de punição, mas não significa que receberão a mesma pena ou mesmo que serão penalizados. Isso será avaliado. Enquanto não recebo as imagens estou acompanhando pela mídia. Se for mesmo verdade que objetos foram arremessados, sem dúvida vai haver denúncia – disse, por telefone.

No domingo, torcedores descontentes com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians arremeçaram copos com urina, pedras e até uma grade de ralo na passagem que fica ao lado e atrás do tobogã, atingindo o carro de uma emissora de televisão. Ninguém ficou ferido no episódio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições