MENU

Corinthians e Santos são os reis dos pênaltis perdidos no Brasileirão

Corinthians e Santos são os reis dos pênaltis perdidos no Brasileirão

Atualizado: Quarta-feira, 22 Setembro de 2010 as 3:45

Cobrar pênalti não tem sido uma tarefa fácil para Santos e Corinthians neste Brasileirão. Apesar de serem as equipes com mais penalidades máximas marcadas a favor, os adversários desta quarta-feira têm aproveitamento fraco no fundamento. Cada um dos times teve oito oportunidades de tiro livre direto a 9,15 metros do gol, mas o Peixe desperdiçou três delas, enquanto o Timão tem quatro erros.

O santista Neymar desperdiçou três (contra Ceará, Grêmio e Goiás) dos seis pênalis que bateu no Brasileirão. Os erros do jovem atacante, por sinal, acabaram tendo influência na briga dele com o técnico Dorival Júnior. Duas rodadas atrás, diante do Atlético-GO, o treinador ordenou que Marcel cobrasse o pênalti, causando a revolta de Neymar. Do lado corintiano, Chicão não converteu duas vezes (diante de Atlético-MG e Atlético-GO), enquanto Bruno César (contra o Cruzeiro) e Iarley (contra o Grêmio) perderam um cada.

No Corinthians, o atacante Ronaldo é o jogador com o melhor aproveitamento no fundamento. O camisa nove, que segue contundido, balançou as redes apenas duas vezes no torneio, ambas em cobrança de pênalti contra o Atlético-PR, nos jogos válidos pelos dois turnos.

No total do campeonato, foram 77 pênaltis marcados, sendo que 53 deles foram convertidos e 24 perdidos.

veja também